quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dá ai um check in no amor , por favor !



O mundo hoje é mapeado por redes sociais. Todo mundo que é alguém tem perfil no Facebook , conta no Twitter , contatos no Linked in , fotos no Instagram e etc.
Isso gera uma febre que muitas vezes faz com que a pessoa esqueça o senso do ridículo e extrapole o uso das redes sociais , compartilhando informações desnecessárias (e por que não constrangedoras).
Minha volta ao Blog vai ser pra relatar , não uma caso meu mas,  de uma conhecida, cujo codinome beija flor adotado será de Concita.
Concita é uma jovem de 39 anos de idade, mora em Recife há alguns anos, embora a sua família seja de origem Piauiense. Ela não é feia demais , nem gorda demais e nem orna nenhum defeito aparente impeditivo de romance mas o fato é que aos 39 anos ( quase 40 como ela repetia a si mesma em lágrimas ) Concita era donzela e morria de medo de morrer vitalina , como se chama lá no Piauí as moças que ficam virgem pra titia.
O problema é que Concita leu muito romance na adolescência e estava aguardando um príncipe encantado. Ela queria um homem que fosse lindo mas não fosse convencido , que fosse másculo mas ao mesmo tempo delicado quando necessário, que gostasse de transar e conversar na mesma proporção , que fosse um animal na cama mas que entendesse quando ela não estivesse com disposição e trocasse o sexo por uma massagem nos pés, um homem que gostasse e quisesse filhos ( no mínimo 3 , duas meninas e um menino ) ou seja ela queria um ser inexistente.
Durante 39 anos ( quase 40 como ela repetia a si mesma em lágrimas ) , ela manteve a fé que um dia ele iria aparecer mas por via das dúvidas ela começou a apelar. Começou a postar fotos sensuais com legendas  " sozinha em casa" , fez cadastro no Badoo e usou as redes sociais ao seu favor , divulgando que não tinha família na cidade, morava sozinha e tava suuuuper disponível .... e aguardou ... não era possível que agora , com essa forcinha,  o destino não iria presenteá-la com um espécime digno da sua espera.
E veio ! Numa peneira ( desconfio eu que meio furada ) ela selecionou Francismar , um boy, auxiliar administrativo, que ela conheceu no  Badoo. Ele aparecia numa foto de óculos escuros e uma camisa do Santa Cruz futebol clube , no que parecia ser a praia do Janga ao fundo . Era isso ou os banguelos sexagenários que mandaram fotos de sunga pra ela em mensagem privada . Francismar ao menos,  era másculo , com aquele sorrisinho que só um cafuçu sabe dá .... Pronto ! MSN trocado , telefone trocado, endereço trocado , Concita tinha pressa e deu todos os seus dados a quem ela passou a chamar carinhosamente de Franci.
Ao invés de ter o mínimo senso de preservação, ela marcou um encontro na casa dela , fez um estrogonofe com batata palha , receita de família , botou 6 latas de Skol na geladeira pra gelar e aguardou ... Franci chegou cheio de amor pra dar mas , Concita não queria entregar o jogo tão facilmente assim e deixou rolar de tudo menos penetration ....
Certa de que o bofe ficaria doidinho , não entendeu quando ele sumiu nas 3 semanas seguintes. Chorou , amaldiçoou os bons costumes e achou que se tivesse sido mais ousada teria enfim pego o cara de jeito. Numa varredura digna de Sherlock Holmes descobriu o telefone da mãe dele e soluçando pediu que ela desse o recado que ele voltasse que dessa vez ia ser diferente.
E foi! Após buscar ele de taxi na frente do shopping Boa Vista  ( sim , gato Franci não possuia um veículo próprio ) foram para um motelzinho aconchegante onde ela poderia enfim selar o compromisso dos dois. Tudo certo até que ela pausa para ???? dar Check in do Motel no Facebook !!!! Pasmem !!! Quem faz isso ??? Concita coloca a legenda " Dia muito especial " ... Era um recado para todas as invejosas de Teresina que diziam que ela ia levar o cabaço pra cova ... ela enfim ia se livrar daquele estigma e isso tinha que ser compartilhado urgentemente !
Após todo sofrimento para retirar aquilo que mas parecia um fóssil , Concita sabia que Franci nunca mais a deixaria.
Bobinha ... Franci sumiu mais 3 semanas e na volta revelou que tinha mais 3 mulheres e 5 crianças, que tava cheio de dívida e fugindo de agiotas. O conto de fadas de Concita foi por água abaixo , junto com uma correntinha de ouro da sua primeira comunhão que sumiu da sua penteadeira misteriosamente após a última visita de Franci à sua residência .
Restou a Concita trocar seu status " num relacionamento sério " para " solteira " , dar check in no bar mais próximo e afogar as mágoas olhando a foto de Franci no seu Instagram ....
( Isso enquanto bolava sua nova estratégia de sedução nas redes sociais ... "Teresina e o mundo que aguardem a minha volta triunfal " - pensou ela entre um gole e outro de conhaque de alcatrão .) Quem viver e tiver Facebook verá !