terça-feira, 15 de novembro de 2011

Decadence avec elegance versão baiana



Ser classe proletária não é fácil. Você trabalha, trabalha e trabalha e quase nunca consegue usufruir do seu suado dinheirinho. Quando consegue ter uma folguinha, normalmente adapta seu lazer ao seu budget e fica feliz por poder ganhar pouco, mas conseguir se divertir. O perigo é quando a classe proletária ( cest moi ! Francês pra ficar mais chique benhê !) Sai do seu habitat natural e resolve penetrar os domínios da classe A. Gente , é fato , nunca dá certo ! Ou por destino, ou por Carma ... nunca dá certo.
Certa feita, uma grande amiga , começou a namorar um boyzinho que era gerente de um Spa num hotel 5 estrelas aqui perto de Recife. Querendo ser educado, ele um dia convidou a namorada ( minha amiga ) pra qualquer dia aparecer lá e curtir um dia de princesa ( a La programa do Netinho ). O coitado achava que seria de bom tom fazer o convite, por educação. O que ele não esperava era que ela aceitasse ( nunca corra o risco de convidar uma pessoa da CP ... classe proletária ... para algo diferente. Ela vai topar ! kkk ) . Não bastava aceitar, tinha que levar uma amiga. Eis que eu entro em cena!
Sábado de sol pegamos a estrada rumo ao luxo e a riqueza das massagens, ofurôs e esfoliações. Já na entrada, o bofe nos conduz à recepção onde recebemos um pulseira Rosa berrante e todas as instruções do local . Vamos ao vestiário e trocamos de roupa, loucas pra agendar nossa massagem.
Como éramos convidadas ( e não pagantes ) teríamos que aguardar uma vaguinha ( eu devia ter desconfiado ai que tava bom demais pra ser verdade mas num clima Poliana Moça , joguei o jogo do contente e olhei pelo lado positivo ... ledo engano !) .A  moça suuuper educada nos falou que não demoraria. Num espírito de cordialidade e gratidão por estar ali , aceitamos na boa e fomos à piscina. No caminho cruzamos com várias mulheres , todas trabalhadas no botox e na plástica , com um carão por traz dos seus óculos gigantes de grife. Demos bom dia a todas, mas não recebemos sequer uma resposta. Mas nada iria abalar nosso dia! Na piscina haviam outras figuras extraídas dos episódios do Dr. Hollywood e de igual maneira não nos deram a menor confiança. Foi quando notamos que as pulseiras delas eram brancas e a nossa rosa gritando . Concluímos que era uma forma de segmentar os frequentadores e separar quem era (e quem não era ) quem.
Começamos a nos deprimir com a exclusão e com o fato de que passadas algumas horas nenhuma vaguinha havia surgido para massagens e afins. Senti o cheiro de roubada no meio dos chanéis número 5 mas continuei impávida curtindo a piscina .
Vamos ao banheiro e eis que surge no vestiário uma coroa , chiquerrézima , bronzeada , com toda a pinta de granfina mas que diferentemente das outras hight society foi uma simpatia. Ela foi tão simpática que ficou logo pelada , de porta aberta e tagarelante. Eu estranhei toda a  desenvoltura dela em tomar banho na frente de estranhos mas envolvida por um sentimento de subto acolhimento, fui receptiva às conversas da nossa nova amiga . Falamos de New York , London , Milano( kkk)  e tudo mais. Falamos dos bons restaurantes de São Paulo (ela era de lá ) e de grifes ... eu e minha amiga estávamos nos sentindo intimus gel com a granfina e chegamos a trocar cartões de visitas. Ela falou que era dona de um monte de coisa, o marido era um renomado médico em São Paulo e ela estava curtindo o final de semana com os filhos no hotel. Enfim, felizes com nossa inclusão na nata da sociedade nos despedimos da coroa com juras de na próxima ida a São Paulo marcar um  jantar no DOM .
Nem nos importamos mais com o fato de que o dia havia passado e misteriosamente nenhuma vaga pra massagem havia surgido coisíssima nenhuma. Sentíamos que agora pertencíamos àquele lugar pois tínhamos até uma amiga !
Alegria de pobre dura pouco né ? Quando encontramos o boyzinho gerente da minha amiga e contamos nossa recém adquirida BFF ele nos revela que ela era uma golpista , que roubava produtos L´Occitane do Spa e que inclusive tinha feito sexo grupal com ( pasmem !) os rapazes do passeio de jangada ! kkk A piriguete da 3ª idade era uma farsante ! Enfim entendemos o motivo de tanta simpatia e nos resignamos a verificar que a pulseira Pink nos colocou em uma casta separada onde o sol é para todas mas a sombra , meu bem , só para quem usa Louis Vuitton (original ) !
Como já dizia Eduardo Dusek : “ Isso é que dá cê querer freqüentar !”
Esse post foi inspirado no meu último final de semana. Trabalhando num feriadão ( Coisa típica  de CP ) mas hospedada num hotel 5 estrelas em Salvador com uma vista paradisíaca e eis que... Falta água ! Tem coisa mais de pobre do que banho tcheco ??? Me bateu o desespero em vislumbrar essa possibilidade!
Minha gente, como assim ?? Eu pronta pra fazer a produção da festa de encerramento do evento, ao abrir a torneira ... Nada! Desesperada eu ligo para a recepção e recebo a informação de que estão com um problema no sistema e que não há previsão de volta. Indignada bradei aos céus “ Eu sou pobre mas sou limpinha !!!”  jamais sairia sem tomar banho e comecei a arquitetar os planos B, C, D ! ... Liguei para meus amigos locais e os que estavam hospedados em hotéis na redondeza pra arregar um banho e já estava com a nécessaire em punho saindo quando a água retornou ( oriunda de um caminhão Pipa... coisa de pobre mesmo ) e eu pude enfim lavar o corpo porque a alma meus amigos já é outra história .
Enfim ... coisas que só acontecem comigo !

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chama o Caça Fantasmas já !



Ultimamente algumas pessoas têm comentado que tem medo de figurar nessas mal traçadas linhas do meu humilde cyber space. Uma outra figura me acusou de não respeitar as escolhas amorosas das minhas amigas ( vide post sobre a calcinha do santa Cruz) então antes que eu fique conhecida como a Dona Fifi malvada da Internet eu vou postar uma  breve nota de esclarecimento :
“ Esse blog foi criado com o intuito de compartilhar pensamentos , angústias e traumas meus em primeiro lugar e em segundo lugar das minhas chegadas ( aê favela style ). As pessoas que figuram aqui foram devidamente comunicadas e não se sentiram em momento algum invadidas e nem desrespeitadas . Quem tem cacife suficiente pra ostentar o título de MEU AMIGO me conhece bem e sabe que meu amor/ amizade é traduzido em ações e não podem ser invalidadas por essa brincadeira aqui. Um outro fato é que eu preservo ao máximo as pessoas citadas para que não se descubra de quem eu to falando. Ou seja , se minha maneira de escrever ofendeu  ou incomodou alguém tem sempre outros blogs a serem lidos , não percam tempo com o meu pois eu nunca quis ser pop star mesmo. Antes de você se abduzir daqui no entanto,  eu vos digo que rir das próprias mazelas é saudável e ajuda pra caramba. Encarar o mundo e os perrengues com humor dá leveza a vida que já é em si chata e problemática além de evitar prisão de ventre ... não há nada pior do que uma repressão intestinal ... Fazer cocô é saúde, pense nisso  kkkk!”
Vamos aos meus últimos acontecimentos:
Todo dia em minha caixa postal tem um monte de convite pra entrar em sites variados. Numa sexta feira ociosa resolvi entrar em um que já tinha sido convidada mas, nunca tive muito interesse. Ai começou o babado e a confusão!
De início achei as perguntas direcionadas a encontrar alguém mas, como tinha um monte de amigo cadastrado achei que era só praxe .Coloquei 3 fotos ( mínimo necessário pra visualizar fotos alheias ... algo fundamental ) e vi que tinha um medidor de popularidade.  Vinte minutos após entrar no site , quando ainda tentava entender como funcionava vi que o medidor continuava com popularidade baixa e sem preencher mais nada fui dormir. Ao acordar no sábado resolvi checar o bendito site e nada poderia ter me preparado para a surpresa : Minha popularidade estava em nível máximo ( quase uma Britney , bitch ! uiii !) , havia 287 pessoas do sexo masculino querendo me conhecer e 40 novas mensagens de pseudo pretendentes . Ai Papai ! respirei fundo e comecei a ver a legião de interessados na minha pessoa me sentindo a própria Angelina Jolie.
Mas que nada .... Minha gente, parecia que eu estava vendo o elenco de figurantes do clipe Thriller de Michael Jackson , ô povo do além ! Eu atraí um sem número de criaturas horripilantes ! Meu amigo , geralmente se coloca uma fotinha bonitinha nesses lugares. Se aquelas fotos eram as melhores , pessoalmente só daria pra se encarar com um cuxifixo e um cordão de alho ! Malassombros de todas as faixas etárias ( todas mesmo ... de 18 a 70 anos ) , cores e raças ... houve uma confluência da diversidade de feiúra e bizarrize direto para minha caixa postal ... Parecia um dia de trabalho no quartel general dos Caça fantasmas   ( Gohstbusters ) quando eles depositavam o apurado ectoplásmico que os feixes de próton capturavam ... vários eram mais feios que o próprio geléia!
Mas não ficou por ai : Haviam comentários na minha foto me chamando entre outras coisa de menina mulher  ( hãaaa???) , flor no jardim da vida e beleza em forma de gente ... pessoas sem a menor noção .... Só rindo mesmo !
Toda a minha alegria em ter meus 15 minutos de fama de gatinha bombante da internet foram substituídos por uma sensação de que eu havia aberto a porta da minha casa pra um grupo de sem teto tarado entrar ... Quase uma curra cibernética !
Mesmo havendo um pequeno número de homens interessantes, com quem eu poderia tomar uma taça de champanhe ( uma das opções do site quanto às suas intenções kkkk ) eu imediatamente exclui meu cadastro e pulei fora dessa. Tudo bem que quanto mais eu rezo mais assombração me aparece, mas que pelo menos isso ocorra no mundo real assim fica mais fácil de falar: Esconjuro  kkkk!...
E essa foi minha breve existência no site de paqueras virtuais.
Com isso não estou recriminando quem encare sites assim. Conheço várias pessoas que inclusive tiveram sorte e conheceram um grande amor nesse clima de sedução virtual. Aos meus amigos que encontrei por lá desejo-lhes boa sorte ... eu,  no entanto,  vou continuar minha saga no mundo real. Nele certamente que nunca terei 287 criaturas me querendo em poucas horas mas,  se eu topar com uma só que me agrade já valeu a busca.
 Para lembrar da trilha sonora desse filme clássico dos anos 80 leia o blog ao som do Ray Parker Jr: