segunda-feira, 23 de abril de 2012

O dia que um cavaleiro da rainha virou um cabra da peste



Eu já sabia que ele era uma lenda viva. Eu já sabia que ele ia cantar músicas fantásticas e que fazem parte da trilha sonora da minha vida . Eu sabia que ia ser visualmente impactante... Eu achava que sabia de tudo , afinal , já estive em  outros shows internacionais de grande porte , mas no fim das contas eu não tinha a menor ideia do que estava por vir.
Nada poderia ter me preparado pra o que aconteceu nesse último domingo. Sir Paul tocou pra uma multidão de pessoas que foram levadas nos acordes dele , como no Flautista de Hamelin , pra um lugar diferente de tudo que pode ser expressado por meras palavras. 
O cara é  O CARA , porque apesar de ser o cara , é um cara como qualquer outro cara .... Cheio de humildade e carisma não faz careta de popstar e passa longe de ser poser ... ele é a história da música que anda e fala  ( E fala Português ! com palavras do vocabulário Nordestino ) . Ele é um Beatle e ainda assim menciona Luiz Gonzaga. Como assim Bial ? Isso é possível ? A resposta é : Yes , indeed ! ( Pra ser bem Britânica )
Do minuto que ele entrou no palco até o último biz eu fui tomada por um arrepio e uma emoção como nunca havia sentido antes. Parecia que cada acorde, cada nota , cada toque de instrumento tava tocando diretamente no meu coração. E ainda mais ... o cara tava na minha cidade !!! Se alguém me falasse há anos atras que isso ia acontecer eu falaria que seria impossível mas,  a vida é mesmo feita de impossíveis realizados. Ver uma multidão de amigos, conhecidos, desconhecidos , de todas as idades ( tinha bebê de colo e velhinha de cadeira de roda ) , juntos , entoando Hey Jude ... cara ! Eu não me abestalho facilmente mas posso dizer que foram 3 horas que fiquei com o queixo caído .
Fui com minha mãe que viveu os Beatles jovem e com meu primo de 12 anos que é músico e vi os dois com lágrimas nos olhos , unidos por um sentimento que só a música pode causar. Ali não havia barreira de idade , de credo, de cor, de nada !
Todo mundo cantou , dançou , chorou e viveu intensamente o que aquele Senhor de 70 anos , de camisa encharcada de suor foi capaz de produzir em 3 fantásticas horas de espetáculo.
Tudo seria perfeito ,se não houvesse o outro lado da moeda. Infelizmente , jornalistas medíocres , serviçais de uma imprensa que fomenta o preconceito pra depois vender a esse respeito, publicaram inverdades sobre o público de Recife e exaltaram a temperatura local de forma leviana, insinuando um cansaço que nunca foi transparecido por Paul McCartney. 
Mais uma vez , é veiculada a mensagem de que o Nordeste não serve para sediar grandes acontecimentos  e que o povo nordestino é despreparado para vivenciar o que era antes privilégio de uma pseudo elite intelectual que habita no eixo Rio- São Paulo. 
Esses lacaios do retrocesso perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados, já que hoje, nossa região é a que mais cresce no país ,a que mais atrai investimentos locais e estrangeiros e que tem índices maiores que o próprio pais em crescimento.
Hoje , atraímos mão de obra Sulista ( da Bahia pra baixo tudo é sul kkkk ) , causando um êxodo inverso e recebemos todo mundo aqui com a hospitalidade e boa vizinhança típica do nosso povo. 
Pelo visto a humildade de Sir Paul não contagiou a todos , gente ruim e pequena,  que suscita o ódio num momento de "All you need is love" . Para esses , só resta lamentar a existência e torcer para que num outro momento , sim porque outros mega shows virão ( pode começar a se cortar , bitch ! kkk ), eles digivolvam e usem seus veículos de comunicação de uma forma mais pacificadora e menos sensacionalista. 
Se eu não sou digna de ensinar nada a ninguém , peguem a letra de Hey Jude, composta por um cara representa bem o título de SIR que tem, por sua nobreza e realeza de atitudes e  apliquem : " Remember to let it into your heart , then you can start to make it better " .

Sir Paul , eu e mais os 80 mil espectadores eufóricos dos 2 dias de show agradecemos !

terça-feira, 17 de abril de 2012

Carta ao ex- amigo do Facebook


Querido ex- amigo do Facebook,

Pessoal devido a repercursão desse post eu resolvi removê-lo para não gerar mais choro e nem ranger de dentes kkkkkk

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O dia que o incrível HULK dirigiu na BR 101

Uma coisa que eu sempre gostei no meu trabalho foi pegar a estrada sozinha . Para muita gente isso pode parecer entediante e até perigoso mas , pra mim , sempre foi uma terapia mental organizar minhas atividades e minhas idéias na BR 101.... Isso além de um raro silêncio ao meu redor.
Se é de quebrar o silêncio eu tenho uma preparação musical arrojada com músicas que variam de Ópera a Sertanojo ... tudo vale pra me manter acordada no melhor estilo Clube Irmão caminhoneiro Shell.
Uma outra coisa que não sei fazer é dirigir devagar ... Entendam , eu não me arrisco, mas acho um absurdo ficar feito tartaruga na estrada. Já me falaram que dirijo feito homem , feito doida , feito um monte de coisa mas a verdade é que eu gosto de velocidade,  mas dentro de um limite que me faz sentir segura e confiante de que em uma emergência eu consigo me virar.
O ruim de dirigir assim é que quando se tem uma companhia masculina vira um inferno ! Parece que você é o boneco de jogos mortais e que colocou o sujeito numa sessão de torturas. É fato ... homem não confia em mulher no volante e há um monte de piadinha imbecil e machista pra comprovar isso. Eu tento levar isso na esportiva e deixar pra lá mas há momentos em que não há saco no mundo que dê jeito ( ainda mais pra quem geneticamente não possui saco, como eu ). O relato a seguir retrata bem isso.
De Recife a Natal são cerca de 300 kilômetros. Na Época a BR 101 estava em duplicação então uma viagem assim não saia por menos de 4 horas. Inciei minha jornada , acompanhada do meu então digníssimo noivo que tão logo saímos do perímetro urbano já me jogou a pergunta : " Não tá com pressa hoje não né amor ?" . Isso disfarça a verdadeira frase que é : " Você vai bem devagarinho né ?" . Com um espirito a la Jonh e Yoko de paz e amor eu respondo languidamente: " É claro que não meu amorzinho " disfarçando meu pensamento real de " Isso não vai dá certo " e sigo numa média de 80 a 90 km em nome da paz mundial.
Tendo um comichão nos pés eu me volto ao meu projeto de nubente e sugiro um cochilo básico , já que tudo estava sob controle e é ai que começam os problemas. A criatura me responde que não confia em mim o suficiente para relaxar e dormir. Por mais que isso fosse verdade não precisava ter verbalizado pois isso estigou em mim o " Ah é ?" modus operandi e o velocímetro respondeu ... chego facilmente aos 120 kms e observo que o bofe passa a consumir mais Malboros que de costume. Daí por diante a cada 5 minutos ou menos ele falava " Devagar amor , tá rápido demais !" . Façam as contas e vejam quantas vezes essa frase foi repetida ... Os 300 kilometros mais longos da minha vida !
de lá fomos a Campina Grande . São 307 kilômetros entre as duas cidades e para resumir o babado ele continuou com seu mantra no meu pé do ouvido por mais essa distância toda e eu me apegando com John , Yoko , Madre Teresa , Ghandi , O profeta Gentileza e mais todos os avatares da paz mundial que brotavam na minha mente...
De Campina Grande para Recife são quase 200 kms e antes de sair eu avisei : " amor , por favor , me deixa dirigir em paz , eu prometo que serei cuidadosa mas evita comentários sobre isso pra a gente não brigar." Meus amigos , eu avisei e como diz o ditado quem avisa amigo é .
Quem me conhece sabe que eu sou normalmente muito calma. Eu pondero e sou muito pacífica e conciliadora .Posso até ser sarcástica e irônica as vezes mas eu evito ao máximo perder a paciência. isso eu devo ao meu parentesco com David Banner .
Não sabe quem ele é ?
Aquele sujeito magrelinho , de óculos , cara de nerd , um convite ambulante ao bullying mas que quando provocado a um certo ponto vira o HULK e destrói tudo.
Ele sou eu !
Após cerca de 700 kilômetros de críticas e da maldita frase " Você dirige rápido demais" David Banner saiu do carro e o Hulk entrou ! Ele entrou e botou Yoko , John , e toda a galera peace and love inc pra fora na porrada !!!
Diferente do Hulk que apenas balbucia algumas palavras no melhor estilo Neanderthal eu viro uma cachoeira de palavrões e insultos.E foi assim num surto psicótico de alta periculosidade ,que eu parei reduzi a velocidade para 40 kilometros por hora e comecei a gritar " Você quer ir devagaaaaar ? Pois vamos assim !!!" , nas curvas ainda reduzi para 20. Ele ficou num silêncio mortal , e também se falou eu não sei pois eu gritava tanto que acho que até na lua poderia me ouvir.
Após a carga de adrenalina verde eu recobrei a consciência e cheguei a Recife nos meus 120 km costumeiros e sem ouvir mais um pio ( não se contraria gente doida mesmo )..
Mas gente , eu avisei , não avisei ?
Meninos, parem de criticar suas mulheres  no volante , isso não estimula e nem melhora a criatura ... no máximo você vai deixá-la mais insegura e propensa ao erro.
Eu não tenho nem pudor e nem modéstia em dizer que dirijo melhor que muito homem por ai ... e aí ? Você vai ser macho o suficiente pra me desmentir ??? Cuidado com o Hulk kkkk !