Uma coisa que eu sempre gostei no meu trabalho foi pegar a estrada sozinha . Para muita gente isso pode parecer entediante e até perigoso mas , pra mim , sempre foi uma terapia mental organizar minhas atividades e minhas idéias na BR 101.... Isso além de um raro silêncio ao meu redor.
Se é de quebrar o silêncio eu tenho uma preparação musical arrojada com músicas que variam de Ópera a Sertanojo ... tudo vale pra me manter acordada no melhor estilo Clube Irmão caminhoneiro Shell.
Uma outra coisa que não sei fazer é dirigir devagar ... Entendam , eu não me arrisco, mas acho um absurdo ficar feito tartaruga na estrada. Já me falaram que dirijo feito homem , feito doida , feito um monte de coisa mas a verdade é que eu gosto de velocidade, mas dentro de um limite que me faz sentir segura e confiante de que em uma emergência eu consigo me virar.
O ruim de dirigir assim é que quando se tem uma companhia masculina vira um inferno ! Parece que você é o boneco de jogos mortais e que colocou o sujeito numa sessão de torturas. É fato ... homem não confia em mulher no volante e há um monte de piadinha imbecil e machista pra comprovar isso. Eu tento levar isso na esportiva e deixar pra lá mas há momentos em que não há saco no mundo que dê jeito ( ainda mais pra quem geneticamente não possui saco, como eu ). O relato a seguir retrata bem isso.
De Recife a Natal são cerca de 300 kilômetros. Na Época a BR 101 estava em duplicação então uma viagem assim não saia por menos de 4 horas. Inciei minha jornada , acompanhada do meu então digníssimo noivo que tão logo saímos do perímetro urbano já me jogou a pergunta : " Não tá com pressa hoje não né amor ?" . Isso disfarça a verdadeira frase que é : " Você vai bem devagarinho né ?" . Com um espirito a la Jonh e Yoko de paz e amor eu respondo languidamente: " É claro que não meu amorzinho " disfarçando meu pensamento real de " Isso não vai dá certo " e sigo numa média de 80 a 90 km em nome da paz mundial.
Tendo um comichão nos pés eu me volto ao meu projeto de nubente e sugiro um cochilo básico , já que tudo estava sob controle e é ai que começam os problemas. A criatura me responde que não confia em mim o suficiente para relaxar e dormir. Por mais que isso fosse verdade não precisava ter verbalizado pois isso estigou em mim o " Ah é ?" modus operandi e o velocímetro respondeu ... chego facilmente aos 120 kms e observo que o bofe passa a consumir mais Malboros que de costume. Daí por diante a cada 5 minutos ou menos ele falava " Devagar amor , tá rápido demais !" . Façam as contas e vejam quantas vezes essa frase foi repetida ... Os 300 kilometros mais longos da minha vida !
de lá fomos a Campina Grande . São 307 kilômetros entre as duas cidades e para resumir o babado ele continuou com seu mantra no meu pé do ouvido por mais essa distância toda e eu me apegando com John , Yoko , Madre Teresa , Ghandi , O profeta Gentileza e mais todos os avatares da paz mundial que brotavam na minha mente...
De Campina Grande para Recife são quase 200 kms e antes de sair eu avisei : " amor , por favor , me deixa dirigir em paz , eu prometo que serei cuidadosa mas evita comentários sobre isso pra a gente não brigar." Meus amigos , eu avisei e como diz o ditado quem avisa amigo é .
Quem me conhece sabe que eu sou normalmente muito calma. Eu pondero e sou muito pacífica e conciliadora .Posso até ser sarcástica e irônica as vezes mas eu evito ao máximo perder a paciência. isso eu devo ao meu parentesco com David Banner .
Não sabe quem ele é ?
Aquele sujeito magrelinho , de óculos , cara de nerd , um convite ambulante ao bullying mas que quando provocado a um certo ponto vira o HULK e destrói tudo.
Ele sou eu !
Após cerca de 700 kilômetros de críticas e da maldita frase " Você dirige rápido demais" David Banner saiu do carro e o Hulk entrou ! Ele entrou e botou Yoko , John , e toda a galera peace and love inc pra fora na porrada !!!
Diferente do Hulk que apenas balbucia algumas palavras no melhor estilo Neanderthal eu viro uma cachoeira de palavrões e insultos.E foi assim num surto psicótico de alta periculosidade ,que eu parei reduzi a velocidade para 40 kilometros por hora e comecei a gritar " Você quer ir devagaaaaar ? Pois vamos assim !!!" , nas curvas ainda reduzi para 20. Ele ficou num silêncio mortal , e também se falou eu não sei pois eu gritava tanto que acho que até na lua poderia me ouvir.
Após a carga de adrenalina verde eu recobrei a consciência e cheguei a Recife nos meus 120 km costumeiros e sem ouvir mais um pio ( não se contraria gente doida mesmo )..
Mas gente , eu avisei , não avisei ?
Meninos, parem de criticar suas mulheres no volante , isso não estimula e nem melhora a criatura ... no máximo você vai deixá-la mais insegura e propensa ao erro.
Eu não tenho nem pudor e nem modéstia em dizer que dirijo melhor que muito homem por ai ... e aí ? Você vai ser macho o suficiente pra me desmentir ??? Cuidado com o Hulk kkkk !
ai como me lembro dessa história:)
ResponderExcluirEssa história eu não sabia!!!! Mas valeu mesmo!kkkkk
ResponderExcluirTinha aquela musiquinha no final? Tã nã nã nã ... kkkkk
ResponderExcluirMuito boa essa!!! vou mandar Fred ler esse post e parar de encher o saco!!! :)
ResponderExcluirMas sinceramente, não imagino vc com todo esse palavreado.. vc é tão calma e alto astral!! :)
Bjs! Adorei!!! vê se não demora tanto a colocar coisas novas, tá?
Tavalá!!! e nao foi bem asssiiimmm!!!! ;)
ResponderExcluirHahahaha nao mexa com quem ta quieto, ja diz o ditado!
ResponderExcluir