sexta-feira, 18 de maio de 2012

13 dias e mais uma vida inteira ...



13 dias! Isso é o que separa a minha existência nesse planeta da existência da minha prima Sara. São apenas 312 horas , apenas 18720 minutos e embora , quando pequena eu falasse pra ela que ela não poderia entender meus sentimentos por ser muito nova , o fato é que nossa estreia na bola azul chamada Terra se deu quase que simultaneamente.
Para tornar esse fato ainda mais contundente , a minha mãe e a mãe de Sara tiveram a brilhante ideia de nos vestir com roupas iguais . Há muitos registros fotográficos onde ornamos o mesmo vestidinho de babados ou o mesmo short e blusa de combinação duvidosa. Estávamos juntas em todas a comemorações , finais de ano e eventos importantes na vida da outra . A única coisa que nos separava era o ano letivo mas isso era facilmente resolvido com finais de semana cruzando a BR 101 Norte .
No entanto , nem tudo eram flores na vida dessas 2 primas. Embora nossa participação no zodíaco seja a mesma , nossa conjunção astral é totalmente diferente e nossas personalidades opostas. Na verdade eu acho que na hora que nasci um cometa passou e bagunçou tudo já que não carrego nenhuma característica marcante dos nascidos em Touro ( a não ser a teimosia assumida ! )
Sara é de uma sinceridade pérfuro-cortante , ela sempre falou tudo na cara  doa a quem doer. Por ser a caçula menina e ter dois irmãos na linhagem acima , ela sempre teve moral em casa e isso lhe deu muita responsabilidade desde cedo. Responsabilidade essa nem sempre usada com sabedoria ( o que poderia se esperar de uma criança ???) e em vários momentos surgiu a figura da Sara Bonaparte Mao- Tse Tung Mussolini Amaral ! Minhas roupas jogadas pela janela em brigas quase que homicidas e as penitências que Pedro e Ricardo vivenciaram são testemunhas da versão déspota da minha querida priminha angelical.
Ela sempre foi mega organizada , um pouco obcecada com limpeza desde a mais tenra idade e ai de quem colocasse as Barbies em posições diferentes ou bagunçasse seu guarda roupa !!! Ou seja , um prato cheio para a briga com uma criança que tinha como trilha sonora de vida " Eu vivo sempre no mundo da lua " do Balão Mágico ( Eu !) .
Eu sempre fui desligada. Sara era focada.
Eu bagunceira. Sara organizada.
Eu sonhando acordada. Sara analisando os prós e os contras.
Eu que chorava por tudo. Sara se fazendo de forte pra não dar o braço a torcer.
Eu era a pessoa mais crédula do mundo , de uma inocência risível , capaz de chorar de verdade quando o homem , que vendia doce japonês na frente da casa da minha tia falava de uma forma metafórica " Chora menino pra comer doce ! " Não haviam metáforas no meu mundo pseudo real. Sara sempre soube separar tudo muito direitinho.
E nós brigamos durante toda nossa infância e fizemos as pazes e brigamos de novo. Como  a regra de conduta das quase-irmãs-separadas apenas por treze dias determina.
Quando casei e fui morar fora ela me acompanhou por dois anos mandando cartas quase que semanais ( sim nós somos pré MSN !) e contando as Odisseias até do gato para me distrair. Ela nem sabe o quanto eu aguardava por essas cartas e os lembretes de que nossa infância ainda existia em algum lugar entre a Inglaterra e João Pessoa.
Quando tive filho , ela sempre foi de um carinho extremo com meu João e juntamente com sua cara-metade, sempre encheram ele de mimo e de afeto.
Mesmo parecendo durona , não há nesse planeta alguém tão abnegada e de coração tão generoso quanto minha prima Sara. Quem já precisou dela sabe que ela não mede esforços. Ela é na verdade feita de açúcar!
Não é de se estranhar de que essa menina hoje seja uma mulher fantástica ( ainda mega focada e ainda obcecada com limpeza é bem verdade). Ela é a melhor mãe que eu já vi . Com filhos lindos e educadíssimos , uma esposa exemplar , muito companheira e uma profissional extremamente bem sucedida . A menina que brincava com Barbies de uma forma quase que militar , minha prima , quase irmã , hoje faz aniversário.
Como a vida de adulto nos proporciona mais do que um ano letivo de separação eu resolvi usar meu blog ( graças a Deus que não vivemos mais na era das Cartinhas kkkk ) para dizer a ela o quanto as lembranças de infância são os alicerces daquilo que somos hoje... e olha que nossa infância foi boa demais !
Eu continuo uma versão adulta da Isabela no mundo da lua. Já não quebro tudo que toco e não choro mais por todas as coisas dessa vida ( inclusive por doce japonês .... kkkk ) mas hoje e por você prima eu derramo lágrimas de saudade e de felicidade por vê-la , ainda que distante , muito bem.
Desejo a você tudo de melhor que desejaria a uma irmã , torço e vibro com seu sucesso e como sei que você é uma leitora do meu blog e todas as nossas histórias não caberiam no espaço determinado pelo Facebook eu resolvi homenageá-la com minhas palavras e uma oração silenciosa em meu coração por tua vida.
Parabéns !

Segue a minha trilha sonora :

http://www.youtube.com/watch?v=lQJJklZphMk&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário