sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amigo é coisa pra se guardar aonde mesmo ?

Seguindo um conselho dado por alguém , resolvi começar a escrever num Blog .... Aliei minha necessidade de escrever pra não perder as últimas gramas de juízo que me restam e me render a essa coisa midiática, progressiva, tecnológica que é a tal da Internet.
Assim sendo , venho por essas mal traçadas linhas iniciar minha vida de Blogueira falando da galera que me auxilia diariamente a não surtar em definitivo : Minhas Amigas!
Desde que o mundo é mundo que a amizade é contada e  cantada em verso , prosa, cordel , embolada , ópera e tudo mais. Aprendemos muito cedo que ninguém é uma ilha e que ter amigo é vital pra sobrevivência da espécie. Me lembro de um livrinho que a minha mãe me deu há milênios atrás , que era sobre amizade e tinha uma frase : " Nunca se está verdadeiramente só quando se tem um amigo ".
Só que é na prática, no dia a dia , que vemos o quanto é difícil ter amigos de verdade, pessoas que queiram nosso bem acima de tudo e que tenham disposição em passar horas ouvindo você chorar até olhos parecerem que vão pular , soluçar , produzindo muco nasal ( o bom e velho catarro kkkk ) , falando coisas que são incoerentes , incompreensíveis e absurdamente irreais, planos de vingança mirabolantes, juras de que jamais cometerá o mesmo erro ou simplismente a boa e velha ressaca moral e que ainda assim conseguem responder : tudo vai melhorar !  (bem talvez essa última parte tenha sido muito relativa a mim e meus chororôs.... você leitor nem precisa ter olhos do tamanho dos meus e nem chorar tanto kkkk).
O que mais temos hoje são amigos de rede social , de vida social e de status social .... é a galera do estamos ai pra tomar todas, pra curtir a vida e pra dar pinta de gente superbemresolvida mas que na verdade são só uma pintura bonita feita de tinta lavável, na primeira gotinha de chuva já borra e se pingar mais sai por completo . Esse tipo de gente não me interessa !
Eu amo minhas amigas porque elas são as mesmas que brindam comigo em comemorações e as mesmas que me atendem de madrugada se eu precisar, que esquecem seus rituias religiosos pra orar comigo e por mim , que deixam de estar com seus maridos/ filhos pra ter um tempinho e colocar as novidades em dia. São as mesmas que me dão esporro quendo faço besteira e que me dão colo quando eu preciso ... elas estão tatuadas em minha vida de forma definitiva e nossa amizade foi forjada em situações reais , não só em poemas .
Tenho amigas advogadas, professoras, donas de casa , desempregadas , crente, espírita, bicho grilo , ativista social, bem casadas , lésbicas , com um ultra instinto materno e outras que nunca serão mães . Umas que moram aqui , outras em outras cidades ou até em outros paises. Umas que conheço desde sempre e outras que nem faz tanto tempo assim . Umas com  anos a mais , outras anos a menos.  Todas são diferentes em sua essência mas que tem em comum o despreendimento e a vontade de querer ver a pessoa a quem chama de amiga bem, muito bem , super bem , não importa se não nos falamos todos os dias ou se não nos vemos há alguns anos : eu sei que posso contar com elas e elas sabem que podem contar comigo.
Nessa nova fase que se inaugura em minha vida , onde um " amigo" e toda sua má infuência ajudou a naufragar minha vida amorosa eu faço uma homenagem no meu primeiro post aos amigos / amigas verdadeiras que comprovam diariamente que eu não estou verdadeiramente só .... ainda que sozinha. Amo vcs !

8 comentários:

  1. Desabafo!
    Queria ter aceitado
    A vida como ela é
    A cada um cabe alegrias
    E a tristeza que vier...

    Estou vivendo um momento cinza, de tamanho egoismo... preciso evoluir.
    E para tanto, devo pensar na felicidade alheia e não na minha, faça me o favor né Roberta!
    Um simples "bom dia" tem me arrancado boas lágrimas, mas peço a compreensão de todos pela melancolia, pois amizade não tem preço e um abraço também não.
    Saudade, saudade, saudade...
    Mas Aqui estou eu, na mais pura simplicidade que você conhece, para dizer o quanto me faz bem...
    Vida nova, ou vida velha, sou a mesma amiga de sempre!
    Até breve,
    E se demorar, i'll wait for you
    Ela vem, e ninguém mais Bela...

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga,
    tava tão feliz por não ter derramado nenhuma lágrima hoje ai fui ler teu blog...
    AMEI!
    Telma

    ResponderExcluir
  3. Ei, me coloque na sua lista! Pode ser naquela categoria das que não se veem muito, mas que tem por você o carinho e admiração inversamente proporcionais a quantidade de encontros cara a cara!
    Acho blog algo terapêutico e o seu já ta nos meus favoritos! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aee, agora você tem um blog pra eu me manter atualizada da sua vida e do seu estado de espírito :) você tá na minha listinha de melhores amigas, com certeza, nega!

    ResponderExcluir
  5. Super me identifiquei!!! rsrsrs
    Adorei os post's! VIDA LONGA!!!
    bjin
    Cassandra

    ResponderExcluir
  6. Sei que sou ausente na sua vida, isso se deu devido as circunstâncias, você e as meninas eram um constante lembar de um erro que cometi, por isso achei necessário para a minha sanidade mental tomar uma distância...mas nunca esqueci que Deus colocou você com seu humor picante e inteligente em minha vida por alguma razão...então se precisar de qualquer coisa pode contar comigo...se quiser tomar uma cerveja na calçada e jogar conversa fora só pra distrair ou se quiser falar de coisas mais profundas...estamos sempre a um telefonema ou um facebook ou memso um e mail "away" :) Peace out!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia!!!!!!!
    A Estela recebeu seu presente...enfim foi um misto de felicidade, emoção e saudade.
    Ela vai te escrever também, esperamos que esteja muito bem e feliz, seu BLOG está tudo de bom!!!
    Beijossssssssssssssssssssss
    Meu, Fe, Estrelinha e Tchoin Tchoin!!!

    ResponderExcluir
  8. Ig,
    Apesar de distante continuo presente.. sempre adorando tudo que escreve e curtindo suas "doidices!", amo vc de coração e me considero a amiga que vc falou no seu post em algum lugarzinho descrito por ti! :)
    É isso mesmo.. amigos verdadeiros, a gente conta nos dedos, esses sim são aqueles que realmente valem a pena!
    Te amo, amiga!
    Estarei sempre por aqui! :)

    ResponderExcluir