domingo, 21 de agosto de 2011

A Estrela e as estrelas

Domingo , o ócio sempre leva à reflexão e assim termino essa semana ( e começo a seguinte ) falando dos meus encontros.
Essa semana foi cheia deles ! Encontrei amigas que eu amo muito. Encontrei um velho conhecido que me faz ter uma montanha Russa de emoções  e (pasmem ) encontrei com um galã que eu não conheço pessoalmente mas que gostaria muito de conhecer ( inclusive no sentido Bíblico da palavra kkk ) através das notícias de jornal.
Esses encontros me fizeram refletir um pouco sobre o que de fato importa nessa vida e sobre o  quanto damos valor ao que nem tem tanto valor assim.
Conversando com minhas amigas eu pude observar que a maioria se encontra em momentos difíceis na vida. Umas contemplam a chegada de um bebê com todo incômodo que o final de uma gestação pode trazer ( Aqui eu abro um parêntese para lhe contar o que os comerciais da Johnson and Johnson não contam : Do 8o mês em diante não tem nada de lindo e nem reluzente em estar grávida ... toda aquela baboseira de que vc está mais linda é mentira ... você fica mal humorada , porque não dorme, não dorme porque na hora que você deita é justamente a hora que o bebê mais mexe. Você faz xixi a cada 15 minutos porque o pequeno rebento pula compulsivamente na sua bexiga e ainda , a não ser que você seja Cláudia Leite , você provavelmente estará enorme de inchada ... ou seja ... tudo que você quer e ver o rostinho do nenêm , FORA do seu ser ! ) e outras contemplam a possibilidade de morte de uma avó/mãe que está com câncer. Uma conta do desemprego do marido e a outra do tratamento de saúde da filha que acaba de fazer uma cirurgia delicadíssima.  Uma outra fala de problemas que a irmã tem passado por sofrer de transtorno bipolar e uma outra da terapia de casal que está fazendo pra salvar uma casamento de 18 anos. Isso aliado a um amigo que perdeu o avô e minha mãe que perdeu uma prima queridíssima e que era sem dúvida um dos melhores seres humanos que habiatava nesse planeta e ainda o filme Melancholia que fala nada mais nada menos do que o fim do mundo . Afff Assuntos tão sérios !
Chego então ao meu , o seu ,o nosso encontro com o lindo , tesão , bonito e gostosão do Reinaldo Gianechini que está ai com Câncer. Claro que esse encontro se deu vias midiáticas . Todo mundo falou sobre isso a semana toda . Li uma reportagem onde a pessoa escreveu muito bem sobre a surpresa das pessoas , pelo fato dele ser bonito e famoso. Gente ! O câncer é uma doença que não escolhe vítimas por status ou beleza. O que muda é só a visibilidade mas a luta que ele enfrentará é a mesma que muitos anônimos já passaram ( e já venceram !). Me solidarizo com a luta dele porque não acho justo ninguém passar por essa doença. Quero que ele se cure e continue sua vida trabalhando e produzindo. Esse meu desejo se estende a todos os outros Reinaldos, Marias , Naras , Franciscos e Josefas que estão na mesma situação.
E diante de tudo isso está a minha pessoa , chorosa pelo fim de um relacionamento ( momento vaia para mim mesma booooo !) . Não quero menosprezar a minha dor , afinal ela é minha só e não de  mais ninguém ( como diria Marisa Monte ) mas diante do que vejo ao meu redor eu pude refletir sobre dores maiores , mais sérias e até incuráveis . Um coração partido tem seu valor mas não pode guiar ninguém ao fundo do poço pois " there are so many people in the world " ( Como diria Ben Harper ) . Eu acho válido ser coerente com o luto do fim. Nesse momento de vida não  pensei em apelar pra auxilios etílicos ou "one night stands ".
Acho que já passei da idade de tapar meus sentimentos com subterfúgios baratos e fulgazes ( mas respeito totalmente quem opta em seguir um caminho diferente ... nessas horas cada um se defende como pode e eu bem sei que não posso julgar ninguém por nada ... meu telhado é de cristal bacarat meu bem . Phyna ! )
O que me leva ao meu encontro com aquele que me tira do chão.
Calma ! Nesse momento você deve está pensando , pronto ela topou com um boy magia do passado e deve ter protagonizado cenas tórridas dignas das páginas dos romances famosos nos anos 80 : Sabrina ou  Júlia .
Lamento decepcioná-lo leitor mas meu encontro foi com o Espírito Santo de Deus ! Sim ... você está lendo direito .
Esse é o nome que dou à força que me leva às lágrimas, que susurra no meu ouvido que tudo vai ficar bem , que me empurra quando eu sinto vontade de me render à inércia e que queima meu coração com um fogo restaurador. Outras pessoas chamam de outros nomes e essa nomeclatura pra mim é o que menos importa. Quem me conhece sabe que há muito tempo eu desisti de ter uma aparência religiosa convencional e acreditar que só eu estava certa mas eu posso lhe garantir que tudo de melhor que há em mim vem da força Criadora a quem chamo de Deus ( inclusive meu senso de Humor ). Não me importa se você acha isso careta, insano ou seja lá o que for , é a sua opinião e eu procuro sempre ( ou quase sempre , ou tá bom sempre que eu consigo ) respeitar a opinião alheia mas o fato é que pra mim depois desse encontro começei a sentir que meu coraçãozinho cansado de guerra enfim dava sinais de melhora ! ( momento palmas para mim mesma clap , clap , clap !)
É cheia desse amor que eu termino esse post mandando good vibrations ( Como diria Bob Marley ) para minhas amigas em dificuldades, o Giane ( já tô intimus gel com ele kkk ) e para todos aqueles que quando olham para as estrelas conseguem enxergar uma declaração de amor Divina e aquietam seus corações com isso.

3 comentários:

  1. Ig,
    Vc devia escrever seu blog todo dia!! é sempre bom!! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mantenha sua conexão com DEUS sempre, pois ele é único a te mostrar a realidade.

    Amo esse cantinho!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém... estou na mesma que vc Belíssima.... Só ELE para nos confortar e dar-nos força!
    bj

    ResponderExcluir