Essa semana eu estou longe de casa , viajando a trabalho e por isso tenho tido tempo de observar as pessoas ao meu redor. Comecei a pensar em tantos relatos de amigas que estão em relacionamentos mal resolvidos, infelizes e que não tem a menor coragem de pular fora. O que é melhor, pular do carro em movimento ou se espatifar em uma árvore ? Hummm deixa eu pensar ....
Pular fora de um relacionamento que não tem o menor futuro é lindo na teoria. A coisa certa a fazer. Quantas vezes abrimos a boca pra falar: “Ah ! Eu no lugar de fulana jamaiiiiis ficaria com sicrano, ele é o ó !” Mas o fato é que se arremessar pra fora de um carro em movimento , no mínimo vai lhe machucar (ô se vai !). Além de lhe tirar do confortável estado de inércia do lema : “meu namoro é uma porcaria mas pelo menos eu não estou sozinha”. Nem todo mundo lida bem com a dor , aliás ... ninguém quer sofrer nessa vida ... tem coisa melhor do que beijar na boca ? Tem coisa mais carinhosa do que passear de mãos dadas? Mesmo que a mão que afague seja a mesma que apedreje ( como diria o gato delicado Augusto dos Anjos ) ela está lá e você sabe disso.
Listei os top 6 relacionamentos furados ( na minha humilde opinião )
1- Homem Gardenal- Se o seu gato é bipolar, a não ser que ele tome o remédio bem direitinho e cuide da sua saúde mental... pule ou ele fará isso para ( ou por ) você.
2- Hominus Casadus- Espécie muito envolvente que promete ( e as vezes até cumpre ) lhe levar ao céu. Nunca está transando com a esposa e sempre vai deixá-la no mês que vem ... Só que mês que vem nunca chega ! Jump gata ! Vai terminar ou em baixaria no Youtube ou se ele de fato largar a mulé e fizer de você alguém honesta você nunca se sentirá segura pois você estará na mesma posição da otária anterior.
3- Homem flashback- Aquele cara que já passou dos 35 mas, que de repente descobriu como era legal beber, cair e levantar , como ele fazia aos 19 , engole corda dos amigos renascidos das trevas para encarnar o estilo jackass de viver e começa a ter atitudes que você não esperaria de alguém dessa idade ( ooops autoral demais !)
4- Meu super amigo que eu não desejo mais- helooo!!! Se você não tem atração pelo seu gato e quer só companhia , dica : Compre um gato ( animal ) pois ficar numa relação com alguém que você não deseja é furada .... Pula logo mulher !
5- O covarde – Amiga , já dizia capiba: em mulher não se bate nem com uma flor. Relou a mão em ti , sai fora .... senão você pode se machucar mais ficando no carro do que na queda.
6- O Safadinho ou safadão : O cara não lhe respeita, paquera suas amigas, é cheio de conversa mal contada , mente compulsivamente , não lhe valoriza e vive lhe passando pra trás . Acorde pra Jesus! Ninguém merece seu sofrimento criatura. Vá no salão , emagreça, saia com suas amigas , renove sua auto-estima antes que esse cara lhe traumatize e lhe estrague para todos os outros que virão.
Há um alto preço por pular fora de um relacionamento que não tem futuro mas nosso tempo nesse mundo é tão pouco que deveria ser gasto realmente com quem merece. “Tempus fugit”, vou tatuar na minha pele pra não esquecer nunca mais! Da próxima vez que um cafuçu das trevas quiser maltratar meu coraçãozinho eu prometo colocar bem alto no som do carro a música Go Back dos Titãs “ Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder” e ao invés de pensar em pular do carro eu passo por cima desse miserável ! kkkk
Já bati muito em árvore, para deixar que se aproveitassem da minha pessoa até a última gota de lágrima parar de pingar.
ResponderExcluirE quando pulei com o carro em movimento, passei a tomar não Gadernal, mas Lexotan etc...
Saudades? não, mas a velha crença em achar que aquela pessoa era responsável pela segurança, pela sua "felicidade" e mesmo te maltratando, te humilhando, você acredita que, ruim com ela, pior sem ela.
Comprovadamente nosso sistema nervoso central, causa dependência alheia, faz com que você se acostume com o aquilo que não vai bem e quando você finalmente escapa, existem três caminhos:
1ª É uma pessoa fortíssima, da uma limpadinha nos ombros e parte para outra.
2ª Você tenta voltar para o carro em movimento, e se machuca mais, pois este não para para você entrar.
3ª Fica doente se tratando por anos.
Eu infelizmente não segui a ordem correta, pois primeiro optei pela 2ª alternativa, depois pela 3ª e por fim a 1ª alternativa, por fim mesmo, pois estava só bagaço da laranja.
Porém toda batalha tem seu brilho, eis então que vindo dos Céus recebo um CARRO novinho, não em movimento, mas que parou e abriu sua porta e me convidou a entrar, numa mala colocamos todas as nossas desventuras amorosas e pessoais e jogamos pela estrada, seguimos até hoje, para onde? não sabemos, mas estamos juntos para o que der e vier pois somos amigos acima de tudo.
Então não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.
Meu Deus eu amo esse lugarzinho onde a gente pode dizer o que sente!!!! e confidenciar coisas do coração!!!
ResponderExcluirRealmente, pular fora doi! Mas a sensação de prazer e liberdade que toma conta quando você levanta, sacode a poeira e chega na esquina dessa volta por cima, ganha do medo de ficar sozinha. Feliz do próximo gato que vai conhecer uma mulher mais bela, forte e corajosa. Tô com minha amiga Bela e não abro! Se e pra pular, vai sem medo que doi menos e pula de uma vez!
ResponderExcluirK.
Passa por cima.. mas passa 2 vezes pra ter certeza que o miserável se machucou!! :)
ResponderExcluirBjs!
Oh amiga, agente ta nessa vida pra aprender mesmo!Acredito eu que naproxima encarnação voltarei um pouco mais inteligente, porque nesta ta florida!
ResponderExcluirAmiga, você é, de fato, magistral com as palavras!!! Qual de nós não nos identificamos, em algum momento de nossas vidas, com esse seu tenxto, não é??? Flavinha
ResponderExcluir