quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dá ai um check in no amor , por favor !



O mundo hoje é mapeado por redes sociais. Todo mundo que é alguém tem perfil no Facebook , conta no Twitter , contatos no Linked in , fotos no Instagram e etc.
Isso gera uma febre que muitas vezes faz com que a pessoa esqueça o senso do ridículo e extrapole o uso das redes sociais , compartilhando informações desnecessárias (e por que não constrangedoras).
Minha volta ao Blog vai ser pra relatar , não uma caso meu mas,  de uma conhecida, cujo codinome beija flor adotado será de Concita.
Concita é uma jovem de 39 anos de idade, mora em Recife há alguns anos, embora a sua família seja de origem Piauiense. Ela não é feia demais , nem gorda demais e nem orna nenhum defeito aparente impeditivo de romance mas o fato é que aos 39 anos ( quase 40 como ela repetia a si mesma em lágrimas ) Concita era donzela e morria de medo de morrer vitalina , como se chama lá no Piauí as moças que ficam virgem pra titia.
O problema é que Concita leu muito romance na adolescência e estava aguardando um príncipe encantado. Ela queria um homem que fosse lindo mas não fosse convencido , que fosse másculo mas ao mesmo tempo delicado quando necessário, que gostasse de transar e conversar na mesma proporção , que fosse um animal na cama mas que entendesse quando ela não estivesse com disposição e trocasse o sexo por uma massagem nos pés, um homem que gostasse e quisesse filhos ( no mínimo 3 , duas meninas e um menino ) ou seja ela queria um ser inexistente.
Durante 39 anos ( quase 40 como ela repetia a si mesma em lágrimas ) , ela manteve a fé que um dia ele iria aparecer mas por via das dúvidas ela começou a apelar. Começou a postar fotos sensuais com legendas  " sozinha em casa" , fez cadastro no Badoo e usou as redes sociais ao seu favor , divulgando que não tinha família na cidade, morava sozinha e tava suuuuper disponível .... e aguardou ... não era possível que agora , com essa forcinha,  o destino não iria presenteá-la com um espécime digno da sua espera.
E veio ! Numa peneira ( desconfio eu que meio furada ) ela selecionou Francismar , um boy, auxiliar administrativo, que ela conheceu no  Badoo. Ele aparecia numa foto de óculos escuros e uma camisa do Santa Cruz futebol clube , no que parecia ser a praia do Janga ao fundo . Era isso ou os banguelos sexagenários que mandaram fotos de sunga pra ela em mensagem privada . Francismar ao menos,  era másculo , com aquele sorrisinho que só um cafuçu sabe dá .... Pronto ! MSN trocado , telefone trocado, endereço trocado , Concita tinha pressa e deu todos os seus dados a quem ela passou a chamar carinhosamente de Franci.
Ao invés de ter o mínimo senso de preservação, ela marcou um encontro na casa dela , fez um estrogonofe com batata palha , receita de família , botou 6 latas de Skol na geladeira pra gelar e aguardou ... Franci chegou cheio de amor pra dar mas , Concita não queria entregar o jogo tão facilmente assim e deixou rolar de tudo menos penetration ....
Certa de que o bofe ficaria doidinho , não entendeu quando ele sumiu nas 3 semanas seguintes. Chorou , amaldiçoou os bons costumes e achou que se tivesse sido mais ousada teria enfim pego o cara de jeito. Numa varredura digna de Sherlock Holmes descobriu o telefone da mãe dele e soluçando pediu que ela desse o recado que ele voltasse que dessa vez ia ser diferente.
E foi! Após buscar ele de taxi na frente do shopping Boa Vista  ( sim , gato Franci não possuia um veículo próprio ) foram para um motelzinho aconchegante onde ela poderia enfim selar o compromisso dos dois. Tudo certo até que ela pausa para ???? dar Check in do Motel no Facebook !!!! Pasmem !!! Quem faz isso ??? Concita coloca a legenda " Dia muito especial " ... Era um recado para todas as invejosas de Teresina que diziam que ela ia levar o cabaço pra cova ... ela enfim ia se livrar daquele estigma e isso tinha que ser compartilhado urgentemente !
Após todo sofrimento para retirar aquilo que mas parecia um fóssil , Concita sabia que Franci nunca mais a deixaria.
Bobinha ... Franci sumiu mais 3 semanas e na volta revelou que tinha mais 3 mulheres e 5 crianças, que tava cheio de dívida e fugindo de agiotas. O conto de fadas de Concita foi por água abaixo , junto com uma correntinha de ouro da sua primeira comunhão que sumiu da sua penteadeira misteriosamente após a última visita de Franci à sua residência .
Restou a Concita trocar seu status " num relacionamento sério " para " solteira " , dar check in no bar mais próximo e afogar as mágoas olhando a foto de Franci no seu Instagram ....
( Isso enquanto bolava sua nova estratégia de sedução nas redes sociais ... "Teresina e o mundo que aguardem a minha volta triunfal " - pensou ela entre um gole e outro de conhaque de alcatrão .) Quem viver e tiver Facebook verá !

domingo, 3 de junho de 2012

Acostumou mal , depois não reclame !



Mãe só tem uma! Quantas vezes já ouvimos essa frase?
 Homens ou mulheres , desde criança crescem com essa certeza de que boa ou má nossa genitora é única nesse planeta.
Mas ai começamos a crescer e as diferenças ultrapassam o âmbito físico e atingem o intangível mundo psicológico.A badalada evolução de Charles Darwin acontece em velocidades diferentes para os dois sexos e os papeis as vezes se misturam.
As mulheres evoluem da fase Barbie/ Brincar de casinha para a fase Eu quero ser a Barbie , ter meu próprio Ken e uma casinha em poucos anos. Já os homens , em sua maioria , para não me acusarem de generalizar sempre, evoluem muito pouco dos 14 aos 34 mantendo falas e atitudes que são assustadoramente iguais, mesmo separados por décadas.
No entanto , vamos dar a Cezar o que é de Cezar , a culpa disso é toda nossa !
Sim , mulherada vamos combinar , a maioria das mães é tolerante para o fato de que o filho é bagunceiro , sujo e desleixado . É normal filho deixar cueca no chão do banheiro , é normal ter que colocar o tênis do filho na varanda pra que ninguém morra durante o sono infectado pelo fedor oriundo dos pisantes, é normal que filho esqueça datas importantes, nunca marque médico e muito menos cabeleireiro. Há uma geração de homens por ai a fora acostumados a ter a mãe cortando unha do pé , pelo do suvaco , levando vitamina de banana na cama  e fazendo todos os gostos possíveis do macho alfa da casa. Filho homem não lava , nem varre casa e muito menos cozinha já que mamãe tem o maior prazer em fazer isso.
O problema é na hora de passar o bastão pra as namoradas/ noivas / esposas ... recebemos um bando de macho mal acostumado a ser paparicado e a receber numa proporção bem diferente da que está acostumado a dar. E o que fazemos? Reproduzimos o comportamento mãe confundindo se importar com tomar conta e isso ai meu povo tá muito errado.
Se importar é lembrar ao sujeito que ele precisa marcar um médico.
Se importar é chamar a atenção para o fato de que normalmente estampa e xadrez não combinam.
Se importar é pontuar o quanto ele fica sexy com o cabelo cortado e a barba feita.
Se importar é demonstrar na prática o quanto o sexo é melhor quando ele não tá ultra mega chapado de cerveja.
Essa é a teoria. Mas a prática é assim :
Você marca o médico , fica p da vida porque ele não vai e se vai não faz o tratamento e se começa não termina e isso gera uma série de brigas sobre a saúde do meliante e não a sua.
Você passa a escolher as roupas dele, se recusa a sair se ele vestir a camisa preferida do time pra ir com você na casa da amiga e dita uma série de regras que leu no livro de Constança Pascolato.
Você passa a levar ele no seu cabeleireiro , fica do lado monitorando o corte até que saia da maneira que você gosta. Convence ele a fazer exfoliação e passar hidratante. Corta os pelos do nariz , espreme cravo e se duvidar dá até um grau nos pelos pubianos ( conheço mais de uma que faz ).
Você começa a implicar com os amigos dele e fala que é uma bando de vagabundo infiel a mulher e que só bota o objeto do seu afeto no mal caminho. Tenta mostrar a ele o quanto é melhor quando vocês ficam juntinhos vendo novela e o quanto a bebida separa vocês. ( han ran !)
Não pensem que eu não tenho meu lado maternal não .... Tenho e assumo! Mas tento me policiar pois acho que se confundirmos demais os papeis impedimos o homem de aprender a tomar iniciativas e perpetuamos a acomodação característica da espécie além de que acabamos por idealizar um ser que não existe e nos frustramos quando eles questionam nossa escolha de camisa que fizemos com tanto amor.
Mãe é mãe e mulher é mulher !  Se o seu boyzinho ainda não aprendeu isso dê a ele de presente no dia dos namorados uma consulta com um terapeuta Freudiano !! Pode ser o maior investimento que você fará na relação (ou vá você mesma antes que ele lhe troque por uma criatura que dê a ele o que uma mãe jamais daria )... fica a dica !

sexta-feira, 18 de maio de 2012

13 dias e mais uma vida inteira ...



13 dias! Isso é o que separa a minha existência nesse planeta da existência da minha prima Sara. São apenas 312 horas , apenas 18720 minutos e embora , quando pequena eu falasse pra ela que ela não poderia entender meus sentimentos por ser muito nova , o fato é que nossa estreia na bola azul chamada Terra se deu quase que simultaneamente.
Para tornar esse fato ainda mais contundente , a minha mãe e a mãe de Sara tiveram a brilhante ideia de nos vestir com roupas iguais . Há muitos registros fotográficos onde ornamos o mesmo vestidinho de babados ou o mesmo short e blusa de combinação duvidosa. Estávamos juntas em todas a comemorações , finais de ano e eventos importantes na vida da outra . A única coisa que nos separava era o ano letivo mas isso era facilmente resolvido com finais de semana cruzando a BR 101 Norte .
No entanto , nem tudo eram flores na vida dessas 2 primas. Embora nossa participação no zodíaco seja a mesma , nossa conjunção astral é totalmente diferente e nossas personalidades opostas. Na verdade eu acho que na hora que nasci um cometa passou e bagunçou tudo já que não carrego nenhuma característica marcante dos nascidos em Touro ( a não ser a teimosia assumida ! )
Sara é de uma sinceridade pérfuro-cortante , ela sempre falou tudo na cara  doa a quem doer. Por ser a caçula menina e ter dois irmãos na linhagem acima , ela sempre teve moral em casa e isso lhe deu muita responsabilidade desde cedo. Responsabilidade essa nem sempre usada com sabedoria ( o que poderia se esperar de uma criança ???) e em vários momentos surgiu a figura da Sara Bonaparte Mao- Tse Tung Mussolini Amaral ! Minhas roupas jogadas pela janela em brigas quase que homicidas e as penitências que Pedro e Ricardo vivenciaram são testemunhas da versão déspota da minha querida priminha angelical.
Ela sempre foi mega organizada , um pouco obcecada com limpeza desde a mais tenra idade e ai de quem colocasse as Barbies em posições diferentes ou bagunçasse seu guarda roupa !!! Ou seja , um prato cheio para a briga com uma criança que tinha como trilha sonora de vida " Eu vivo sempre no mundo da lua " do Balão Mágico ( Eu !) .
Eu sempre fui desligada. Sara era focada.
Eu bagunceira. Sara organizada.
Eu sonhando acordada. Sara analisando os prós e os contras.
Eu que chorava por tudo. Sara se fazendo de forte pra não dar o braço a torcer.
Eu era a pessoa mais crédula do mundo , de uma inocência risível , capaz de chorar de verdade quando o homem , que vendia doce japonês na frente da casa da minha tia falava de uma forma metafórica " Chora menino pra comer doce ! " Não haviam metáforas no meu mundo pseudo real. Sara sempre soube separar tudo muito direitinho.
E nós brigamos durante toda nossa infância e fizemos as pazes e brigamos de novo. Como  a regra de conduta das quase-irmãs-separadas apenas por treze dias determina.
Quando casei e fui morar fora ela me acompanhou por dois anos mandando cartas quase que semanais ( sim nós somos pré MSN !) e contando as Odisseias até do gato para me distrair. Ela nem sabe o quanto eu aguardava por essas cartas e os lembretes de que nossa infância ainda existia em algum lugar entre a Inglaterra e João Pessoa.
Quando tive filho , ela sempre foi de um carinho extremo com meu João e juntamente com sua cara-metade, sempre encheram ele de mimo e de afeto.
Mesmo parecendo durona , não há nesse planeta alguém tão abnegada e de coração tão generoso quanto minha prima Sara. Quem já precisou dela sabe que ela não mede esforços. Ela é na verdade feita de açúcar!
Não é de se estranhar de que essa menina hoje seja uma mulher fantástica ( ainda mega focada e ainda obcecada com limpeza é bem verdade). Ela é a melhor mãe que eu já vi . Com filhos lindos e educadíssimos , uma esposa exemplar , muito companheira e uma profissional extremamente bem sucedida . A menina que brincava com Barbies de uma forma quase que militar , minha prima , quase irmã , hoje faz aniversário.
Como a vida de adulto nos proporciona mais do que um ano letivo de separação eu resolvi usar meu blog ( graças a Deus que não vivemos mais na era das Cartinhas kkkk ) para dizer a ela o quanto as lembranças de infância são os alicerces daquilo que somos hoje... e olha que nossa infância foi boa demais !
Eu continuo uma versão adulta da Isabela no mundo da lua. Já não quebro tudo que toco e não choro mais por todas as coisas dessa vida ( inclusive por doce japonês .... kkkk ) mas hoje e por você prima eu derramo lágrimas de saudade e de felicidade por vê-la , ainda que distante , muito bem.
Desejo a você tudo de melhor que desejaria a uma irmã , torço e vibro com seu sucesso e como sei que você é uma leitora do meu blog e todas as nossas histórias não caberiam no espaço determinado pelo Facebook eu resolvi homenageá-la com minhas palavras e uma oração silenciosa em meu coração por tua vida.
Parabéns !

Segue a minha trilha sonora :

http://www.youtube.com/watch?v=lQJJklZphMk&feature=related

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O dia que um cavaleiro da rainha virou um cabra da peste



Eu já sabia que ele era uma lenda viva. Eu já sabia que ele ia cantar músicas fantásticas e que fazem parte da trilha sonora da minha vida . Eu sabia que ia ser visualmente impactante... Eu achava que sabia de tudo , afinal , já estive em  outros shows internacionais de grande porte , mas no fim das contas eu não tinha a menor ideia do que estava por vir.
Nada poderia ter me preparado pra o que aconteceu nesse último domingo. Sir Paul tocou pra uma multidão de pessoas que foram levadas nos acordes dele , como no Flautista de Hamelin , pra um lugar diferente de tudo que pode ser expressado por meras palavras. 
O cara é  O CARA , porque apesar de ser o cara , é um cara como qualquer outro cara .... Cheio de humildade e carisma não faz careta de popstar e passa longe de ser poser ... ele é a história da música que anda e fala  ( E fala Português ! com palavras do vocabulário Nordestino ) . Ele é um Beatle e ainda assim menciona Luiz Gonzaga. Como assim Bial ? Isso é possível ? A resposta é : Yes , indeed ! ( Pra ser bem Britânica )
Do minuto que ele entrou no palco até o último biz eu fui tomada por um arrepio e uma emoção como nunca havia sentido antes. Parecia que cada acorde, cada nota , cada toque de instrumento tava tocando diretamente no meu coração. E ainda mais ... o cara tava na minha cidade !!! Se alguém me falasse há anos atras que isso ia acontecer eu falaria que seria impossível mas,  a vida é mesmo feita de impossíveis realizados. Ver uma multidão de amigos, conhecidos, desconhecidos , de todas as idades ( tinha bebê de colo e velhinha de cadeira de roda ) , juntos , entoando Hey Jude ... cara ! Eu não me abestalho facilmente mas posso dizer que foram 3 horas que fiquei com o queixo caído .
Fui com minha mãe que viveu os Beatles jovem e com meu primo de 12 anos que é músico e vi os dois com lágrimas nos olhos , unidos por um sentimento que só a música pode causar. Ali não havia barreira de idade , de credo, de cor, de nada !
Todo mundo cantou , dançou , chorou e viveu intensamente o que aquele Senhor de 70 anos , de camisa encharcada de suor foi capaz de produzir em 3 fantásticas horas de espetáculo.
Tudo seria perfeito ,se não houvesse o outro lado da moeda. Infelizmente , jornalistas medíocres , serviçais de uma imprensa que fomenta o preconceito pra depois vender a esse respeito, publicaram inverdades sobre o público de Recife e exaltaram a temperatura local de forma leviana, insinuando um cansaço que nunca foi transparecido por Paul McCartney. 
Mais uma vez , é veiculada a mensagem de que o Nordeste não serve para sediar grandes acontecimentos  e que o povo nordestino é despreparado para vivenciar o que era antes privilégio de uma pseudo elite intelectual que habita no eixo Rio- São Paulo. 
Esses lacaios do retrocesso perderam uma ótima oportunidade de ficarem calados, já que hoje, nossa região é a que mais cresce no país ,a que mais atrai investimentos locais e estrangeiros e que tem índices maiores que o próprio pais em crescimento.
Hoje , atraímos mão de obra Sulista ( da Bahia pra baixo tudo é sul kkkk ) , causando um êxodo inverso e recebemos todo mundo aqui com a hospitalidade e boa vizinhança típica do nosso povo. 
Pelo visto a humildade de Sir Paul não contagiou a todos , gente ruim e pequena,  que suscita o ódio num momento de "All you need is love" . Para esses , só resta lamentar a existência e torcer para que num outro momento , sim porque outros mega shows virão ( pode começar a se cortar , bitch ! kkk ), eles digivolvam e usem seus veículos de comunicação de uma forma mais pacificadora e menos sensacionalista. 
Se eu não sou digna de ensinar nada a ninguém , peguem a letra de Hey Jude, composta por um cara representa bem o título de SIR que tem, por sua nobreza e realeza de atitudes e  apliquem : " Remember to let it into your heart , then you can start to make it better " .

Sir Paul , eu e mais os 80 mil espectadores eufóricos dos 2 dias de show agradecemos !

terça-feira, 17 de abril de 2012

Carta ao ex- amigo do Facebook


Querido ex- amigo do Facebook,

Pessoal devido a repercursão desse post eu resolvi removê-lo para não gerar mais choro e nem ranger de dentes kkkkkk

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O dia que o incrível HULK dirigiu na BR 101

Uma coisa que eu sempre gostei no meu trabalho foi pegar a estrada sozinha . Para muita gente isso pode parecer entediante e até perigoso mas , pra mim , sempre foi uma terapia mental organizar minhas atividades e minhas idéias na BR 101.... Isso além de um raro silêncio ao meu redor.
Se é de quebrar o silêncio eu tenho uma preparação musical arrojada com músicas que variam de Ópera a Sertanojo ... tudo vale pra me manter acordada no melhor estilo Clube Irmão caminhoneiro Shell.
Uma outra coisa que não sei fazer é dirigir devagar ... Entendam , eu não me arrisco, mas acho um absurdo ficar feito tartaruga na estrada. Já me falaram que dirijo feito homem , feito doida , feito um monte de coisa mas a verdade é que eu gosto de velocidade,  mas dentro de um limite que me faz sentir segura e confiante de que em uma emergência eu consigo me virar.
O ruim de dirigir assim é que quando se tem uma companhia masculina vira um inferno ! Parece que você é o boneco de jogos mortais e que colocou o sujeito numa sessão de torturas. É fato ... homem não confia em mulher no volante e há um monte de piadinha imbecil e machista pra comprovar isso. Eu tento levar isso na esportiva e deixar pra lá mas há momentos em que não há saco no mundo que dê jeito ( ainda mais pra quem geneticamente não possui saco, como eu ). O relato a seguir retrata bem isso.
De Recife a Natal são cerca de 300 kilômetros. Na Época a BR 101 estava em duplicação então uma viagem assim não saia por menos de 4 horas. Inciei minha jornada , acompanhada do meu então digníssimo noivo que tão logo saímos do perímetro urbano já me jogou a pergunta : " Não tá com pressa hoje não né amor ?" . Isso disfarça a verdadeira frase que é : " Você vai bem devagarinho né ?" . Com um espirito a la Jonh e Yoko de paz e amor eu respondo languidamente: " É claro que não meu amorzinho " disfarçando meu pensamento real de " Isso não vai dá certo " e sigo numa média de 80 a 90 km em nome da paz mundial.
Tendo um comichão nos pés eu me volto ao meu projeto de nubente e sugiro um cochilo básico , já que tudo estava sob controle e é ai que começam os problemas. A criatura me responde que não confia em mim o suficiente para relaxar e dormir. Por mais que isso fosse verdade não precisava ter verbalizado pois isso estigou em mim o " Ah é ?" modus operandi e o velocímetro respondeu ... chego facilmente aos 120 kms e observo que o bofe passa a consumir mais Malboros que de costume. Daí por diante a cada 5 minutos ou menos ele falava " Devagar amor , tá rápido demais !" . Façam as contas e vejam quantas vezes essa frase foi repetida ... Os 300 kilometros mais longos da minha vida !
de lá fomos a Campina Grande . São 307 kilômetros entre as duas cidades e para resumir o babado ele continuou com seu mantra no meu pé do ouvido por mais essa distância toda e eu me apegando com John , Yoko , Madre Teresa , Ghandi , O profeta Gentileza e mais todos os avatares da paz mundial que brotavam na minha mente...
De Campina Grande para Recife são quase 200 kms e antes de sair eu avisei : " amor , por favor , me deixa dirigir em paz , eu prometo que serei cuidadosa mas evita comentários sobre isso pra a gente não brigar." Meus amigos , eu avisei e como diz o ditado quem avisa amigo é .
Quem me conhece sabe que eu sou normalmente muito calma. Eu pondero e sou muito pacífica e conciliadora .Posso até ser sarcástica e irônica as vezes mas eu evito ao máximo perder a paciência. isso eu devo ao meu parentesco com David Banner .
Não sabe quem ele é ?
Aquele sujeito magrelinho , de óculos , cara de nerd , um convite ambulante ao bullying mas que quando provocado a um certo ponto vira o HULK e destrói tudo.
Ele sou eu !
Após cerca de 700 kilômetros de críticas e da maldita frase " Você dirige rápido demais" David Banner saiu do carro e o Hulk entrou ! Ele entrou e botou Yoko , John , e toda a galera peace and love inc pra fora na porrada !!!
Diferente do Hulk que apenas balbucia algumas palavras no melhor estilo Neanderthal eu viro uma cachoeira de palavrões e insultos.E foi assim num surto psicótico de alta periculosidade ,que eu parei reduzi a velocidade para 40 kilometros por hora e comecei a gritar " Você quer ir devagaaaaar ? Pois vamos assim !!!" , nas curvas ainda reduzi para 20. Ele ficou num silêncio mortal , e também se falou eu não sei pois eu gritava tanto que acho que até na lua poderia me ouvir.
Após a carga de adrenalina verde eu recobrei a consciência e cheguei a Recife nos meus 120 km costumeiros e sem ouvir mais um pio ( não se contraria gente doida mesmo )..
Mas gente , eu avisei , não avisei ?
Meninos, parem de criticar suas mulheres  no volante , isso não estimula e nem melhora a criatura ... no máximo você vai deixá-la mais insegura e propensa ao erro.
Eu não tenho nem pudor e nem modéstia em dizer que dirijo melhor que muito homem por ai ... e aí ? Você vai ser macho o suficiente pra me desmentir ??? Cuidado com o Hulk kkkk !

domingo, 22 de janeiro de 2012

Machu Pichu e Renato Russo pra começar 2012

" Todos os dias quando acordo , não tenho mais o tempo que passou mas temos muito tempo ... temos todo tempo do mundo ..." Eu cantava essa música de olhos fechados nos shows insanos do Legião Urbana nos idos de 88 e acreditava realmente que tinha todo tempo do mundo. Eu me enganei ...
Após 15 longos anos eu sai essas férias em uma viagem de curtição para fora do Brasil ... Por que 15 anos ? Por uma coincidência econômico familiar minha última viagem ocorreu antes de colocar meu filho no mundo. Ser mãe solteira é difícil por muitos motivos , agora se você inventou de procriar com um ser humano ausente na hora de comprar o danoninho ... ai meu bem , a situação complica exponencialmente para as finanças de uma criatura.
Bem , como 2011 foi um ano ultra mega complicado eu resolvi apertar a tecla F e embarcar com minhas amigas num roteiro pra lá de instigante : Peru e Bolívia !
Escolhemos começar por Santa Cruz de La Sierra por um motivo muito nobre: Era mais barato ! No entanto nós só entendemos o porque era mais barato lá ... ninguém em sã consciência quer ir pra lá ! Simples assim! A cidade é caldeirão onde a temperatura altíssima ( 40 graus !) , a altitude e o lote de gente feia lhe dão a nítida impressão de que o inferno é ali !
De lá partimos para Cusco no Peru e ai sim podemos falar de beleza.
A cidade é uma delícia , tudo lindo e cheio de História . O clima é bem ameno e o ponto central da cidade a Plaza de Armas é uma confuência de gente do mundo todo com toda a beleza e vitalidade que a juventude proporciona.
Sim minha gente , essa é uma cidade onde se eu tivesse 15 anos a menos eu tinha baixado a ONU e tinha abraçado todas as nacionalidades ! Geralmente eu não me afeiçoo por gringo mas aquele visu barba por fazer e botinhas de caminhadas mexeram sensivelmente com meus chacras e não teve Pacha Mama que desse jeito.
No entanto 15 anos depois , ostentando o título de corôa eu tive que me conformar em olhar só as paisagens e deixar as crianças brincarem nos seus próprios playgrounds. Eu não ia encarnar a Suzana Vieira Peruana ... jámas !
Fiquei mega feliz por ter aguentado as trilhas e caminhadas com uma vitalidade surpreendente . Não me cansei tanto quanto achava que iria e não padeci de reumatismos , dores de coluna ou qualquer outra mazela oriunda da idade avançada ( se bem que o joelho reclamou um pouco mas sob controle ). Os ares Andinos me fizeram super bem e eu voltei com mais vontade ainda de ficar em forma e encarar novas empreitadas fisicas assim . Acho que sou uma velhinha marota ! kkkk
Agora justiça seja feita ... não sei se pela idade ou pelo senso de preservação eu jamais encararia a lista de atividades abaixo e que a galera lá acha uma maravilha :
1- Dormir num quarto de Hostel com gente estranha ( do jeito que eu tenho sorte ia logo aparecer um anão Inca querendo protagonizar cenas tórridas por baixo do edredon a la BBB.)
2- Fazer a trilha Inca de 4 dias de caminhada na mata fria ( me chamem de Old School mas na minha idade não dá mais pra encarar cagar no mato, dormir na frieza e passar o dia todo com um matulão nas costas andando feito uma kenga pra ver ruína ... não joguei pedra no templo do Sol !)
3- Descer de bicicleta a Estrada da Morte pra ganhar uma camiseta no final com a frase" SOBREVIVI ".... E e quem morre ganha o que ? Um caixão escrito :" FIZ UMA CURVA ERRADA E ME FERREI" ?  ( Isso é programa pra quem tem no máximo 21 anos e ainda acha que é imortal )
4- Comer resto de comida alheia ( conhecemos uma gringa que fazia isso ... sou pobre mas sou limpinha )
5 - Dançar Michel Teló em público porque é a música da modinha ( já passei da idade ... francamente !)

Enfim galera ... fiquei mega feliz de realizar esse sonho mas com uma sensaçãozinha de que o fiz meio que atrasada. Já era pra ter feito isso e um monte de coisas mais há mais tempo. Vamos adiando , adiando e quando menos esperamos 15 anos se passaram num piscar de olhos .
Começo os meus posts de 2012 com mensagem de que cada vez mais a hora de ser feliz é hoje e agora. Quero adiar menos o que me faz feliz e me desapegar mais do que me tolhe e me segura.
Desejo a todos as mais belas paisagens para esse ano e que a sensação de quando cantamos " somos tão jovens, tão jovens " seja algo real para cada um de nós ... mesmo os que como eu já não são tão jovens assim.