domingo, 11 de setembro de 2011
O 11 de Setembro nosso de cada dia !
Onde você estava em 11 de Setembro de 2001 ? Você consegue lembrar da resposta ? Eu lembro sim ... estava fazendo algo que em si não parece muito nobre mas que é essencial na minha vida : Estava dando uma escova no cabelo ! Me lembro como se fosse hoje ter visto as cenas do primeiro choque na torre e pensado que era algum filme , pedi pra minha Cabelereira aumentar o som da TV e ficamos eu e a travesti de quase 2 metros de altura , paradas , passadas e incrédulas. Naquele momento eu tinha certeza : O mundo ia acabar ! Liguei pra o meu namorado na época, liguei pra casa e liguei até pra o meu antigo trabalho pra ver se o arrebatamento tinha começado e eu tinha ficado.... ou seja surtei !
Não há como esquecer daquele dia , e olhe que eu estava beeeem longe de NY ... imagina pra quem morava e mora lá. Independente de teorias da conspiração ( nas quais eu tenho uma certa tendência de acreditar ) , o mundo nunca mais foi o mesmo depois dessa data. Muitas pessoas morreram , a destruição foi imensa, o pânico tomou conta do mundo , o medo paralizou muita gente mas sabem de uma coisa ? A vida continuou !
A superação tomou o lugar da tragédia ! É da natureza humana reagir e refazer. É por isso que ainda habitamos esse planeta. Num cenário de caos absoluto que comemora 10 anos , temos uma nova construção no local e uma cidade/ pais / mundo que continuou a viver , apesar de tudo.
Assim é a nossa vida ... Quando achamos que já era tragédia demais um avião bater em uma torre , vem o segundo e o choque é tão forte que desabamos. Naquele momento de desespero parece que a esperança não existe e somos tentados a simplesmente entregar os pontos.
Mas eis que de dentro de nós brota uma força inesperada e surpreendente que nos faz abrir os olhos e seguir adiante. Caberá ao tempo curar as feridas até que um dia seja possível acreditar novamente que poderemos ser felizes. Não devo aceitar migalhas da vida , devo sempre buscar o mais grandioso de todas as relações , nunca perdendo o equilibrio e serenidade pra enchergar acima das nuvens de poeira e não depositar nos outros a árdua tarefa de felicidade.
Que o 11 de Setembro seja um marco não de tragédia , mas de superação pra todos nós que nos sentimos desabar em certos momentos na vida. Boa semana a todos !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo texto como sempre Bela, disse tudo...a vida continua sempre....esse trecho de música serve para todos nós: "LEVANTA, SACODE A POEIRA DA A VOLTA POR CIMA".
ResponderExcluirNossa.. eu tb lembro.. eu estava no hospital.. eu e Fred com uma infecção intestinal das brabas... hahaha.. nada glamour, mas é verdade.. tinhamos acabado de chegar em Recife e comido tudo que era porcaria!!! já viu né?? os paladares aguçados se lascaram!!!!
ResponderExcluirTambém concordo com vc, o mundo NUNCA mais foi o mesmo... mas a capacidade das pessoas se erguerem de todas as situações é o que nos motiva a viver, né??
Bjs!