Quem é da minha geração e nasceu em Pernambuco certamente se lembra de uma loja chamada Casas José Araújo. Ela existe até hoje ,mas naquela época era famosa não só pelos tecidos que vendia mas também pelas propagandas de TV que veiculava. Todo mundo cantava as músicas das propagandas das Casa José Araújo !
Uma dessas tão famosas músicas era em homenagem a Padroeira do Recife , Nossa Senhora da Conceição. Por mais que eu nutra o maior respeito pela festa que ocorre dia 08 de dezembro , eu devo confessar que sempre fui traumatizada com essa música e essa festa de tabela.
Explicações abaixo.
Eu tenho um único irmão. Ele é 2 anos mais novo que eu e nós sempre fomos muito próximos. Minha mãe trabalhava compulsivamente e sobrava pra mim uma série de tarefas do dia a dia relativas ao meu lindo irmãozinho. O problema era apenas que Cacá ( assim chamado quando criança) era magro e doente , fruto de inúmeras alergias e de um problema crônico de falta de apetite.
Qualquer coisinha já vinha febre , vômito , tosse , asma e outras mazelas infantis. Sendo assim , o jovem moribundo desenvolveu um dom que iria usar durante toda sua vida : o de me encher o saco !
Ele descobria o que eu não gostava, do que eu tinha medo e etc e ai , meus amigos , era uma festa ! Só parava quando eu batia nele , o que me gerava também uma surra já que o " bichinho" era menor e dodói. Ou seja , eu sempre me ferrava !
Um belo dia minha mãe teve a brilhante idéia de fazer uma promessa para a Santa e enfim Cacá melhorou significativamente... um verdadeiro milagre ! No entanto o exagero , que corre no sangue de TODA minha família , fez com que mainha prometesse que no dia 08 de dezembro iria subir o morro com Ricardo e assistir a missa como forma de gratidão pela graça alcançada PARA O RESTO DA VIDA !
Isso mesmo ad infinitum !
Quando começava a música " Senhora da Conceição , minha mãe minha rainha ..." na TV eu já sabia que o suplício ia começar.
Quem já encarou uma subida de morro com uma multidão de joelhos , de costas , com tijolo na cabeça , flor a dar com um pau , defumador, vela de todo tamanho , um empurra empurra que só perde pra show de banda punk , sabe que esse programa não é nada lúdico. Imagine tudo isso quando você tem 06 anos de idade e NUNHUMA DOENÇA... sim porque eu sempre fui sadia e se tem algo do qual eu nunca padeci foi de fastio ( au contraire ... ). Conclusão : Eu ODIAVA essa época do ano pois eu não tinha escolha ,era pequena demais pra ficar em casa sozinha e era rebocada pra pagar a promessa alheia .
Qualquer reclamação da minha parte era rebatida com frases dramáticas do tipo : "Você está fazendo isso por seu irmão que poderia estar morto agora se não fosse o milagre acontecido !" Tenha o mínimo de consciência e deixe de ser egoísta , você está fazendo isso por amor ao seu úuuuuuuunico irmão !"
Como se rebate algo assim ? Não há argumentos plausíveis e por fim resignada a minha sorte eu subia o morro , acendia vela e via a missa .
Eu era vitma do bullying do milagre !
Para piorar meu anjinho de irmão ,recém curado ,sacou minhas chorumelas e desde então , ao se aproximar da data, ANTES que a propaganda começasse a passar ele já cantava noite e dia dentro de casa a músiquinha da Senhora da Conceição. Minha mãe ( bobinha) achando que aquilo era uma demonstração de devoção daquele São Francisco de Assis asmático enquanto eu sabia que era um plano vil pra me torrar a paciência. A tortura azul e branco durou até eu ter idade suficiente pra ficar em casa sozinha. Com pais superprotetores como os meus foram mais de 10 anos ouvindo a droga da musiquinha ...
Mas há um outro lado da festa que ocorre em baixo do morro ou " aos pés de Ceça " como a galera intimus gel com a santa se refere a mesma. Essa parte é a profana e de cantoria só rola brega e suingueira . Um amigo meu me contou uma história dele que vale a pena relatar.
Eis que ele , a namorada da estação e algumas amigas , após um porre homérico resolveram ir até o Morro da Conceição andando ( muita gente faz isso mas ,por razões mais nobres ) . No caminho eis que a namorada do sujeito e umas amigas menos ébrias se adiantam e vão na frente e meu amigo , bebo que só um gambá , fica na retaguarda acompanhado de uma outra amiga . Conversa vai , conversa vem , rolou uma química destilada entre os dois e meu amigo e essa figura começam a se beijar compulsivamente pela Av. Norte afora.
Retomando a consciência de que a sua namorada estava a apenas poucos metros a frente e de que ali era solo sagarado ( pero no mutcho ) , a criatura é tomada por um súbito arrependimento acompanhado da visão de que dessa vez seus feitos o levariam dali mesmo, num busão ,direto pro inferno. Qual a solução ? Acender uma vela né ? Subir o morro e pedir perdão ... plano simples e com garantia de sucesso !
Satisfeito com seu plano mas duvidando que uma vela só fosse dar jeito, meu amigo compra 2 caixas com 12 velas pra garantir pelo menos 2 anos de perdão pelos seus pecados. Na subida do morro no entanto , com toda a agonia do empurra empurra eis que as caixas se abrem e as velas começam a cair. Meu amigo entra em pânico, vendo sua expiação de pecados indo literalmente por ladeira abaixo . Ele ainda tenta todos os movimentos ninja de recuperação das mesmas mas a cachaça e a multidão no fluxo contrário o impediram de recuperar 23 velas, ou seja, ele chega até o local indicado com apenas uma mísera vela na mão ,a consciência pesada e a sensação de que Ceça não se deixaria enganar por uma chaminha à toa. Vendo que já tava lascado e que bebo do jeito que tava, ia era se queimar , ele desiste de chegar perto para acender a sua monovela e arremessa o círio da vergonha numa multidão de velas alheias.Solta um palavrão e vai embora.
Até hoje, mais de 30 anos depois, meu irmão ainda paga a promessa, que aliás foi feita pra ele mesmo pagar e eu , por mais respeito que tenha as demonstrações de fé que ocorrem no morro sou obrigada a confessar que muito me alegra saber que tô livre dessa obrigação ... ô soninho bom é o desse feriado ...
Quem quiser ouvir a propaganda que eu falei , segue o link do youtube ( imaginem essa música no pé do ouvido 24 horas cantada por um magrelo chato pra cacete ... minha infância ao lado do cérebro maligno que se escondia no corpo franzino de Cacá ):
http://www.youtube.com/watch?v=25ANoX1PL5g
sábado, 10 de dezembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Decadence avec elegance versão baiana
Ser classe proletária não é fácil. Você trabalha, trabalha e trabalha e quase nunca consegue usufruir do seu suado dinheirinho. Quando consegue ter uma folguinha, normalmente adapta seu lazer ao seu budget e fica feliz por poder ganhar pouco, mas conseguir se divertir. O perigo é quando a classe proletária ( cest moi ! Francês pra ficar mais chique benhê !) Sai do seu habitat natural e resolve penetrar os domínios da classe A. Gente , é fato , nunca dá certo ! Ou por destino, ou por Carma ... nunca dá certo.
Certa feita, uma grande amiga , começou a namorar um boyzinho que era gerente de um Spa num hotel 5 estrelas aqui perto de Recife. Querendo ser educado, ele um dia convidou a namorada ( minha amiga ) pra qualquer dia aparecer lá e curtir um dia de princesa ( a La programa do Netinho ). O coitado achava que seria de bom tom fazer o convite, por educação. O que ele não esperava era que ela aceitasse ( nunca corra o risco de convidar uma pessoa da CP ... classe proletária ... para algo diferente. Ela vai topar ! kkk ) . Não bastava aceitar, tinha que levar uma amiga. Eis que eu entro em cena!
Sábado de sol pegamos a estrada rumo ao luxo e a riqueza das massagens, ofurôs e esfoliações. Já na entrada, o bofe nos conduz à recepção onde recebemos um pulseira Rosa berrante e todas as instruções do local . Vamos ao vestiário e trocamos de roupa, loucas pra agendar nossa massagem.
Como éramos convidadas ( e não pagantes ) teríamos que aguardar uma vaguinha ( eu devia ter desconfiado ai que tava bom demais pra ser verdade mas num clima Poliana Moça , joguei o jogo do contente e olhei pelo lado positivo ... ledo engano !) .A moça suuuper educada nos falou que não demoraria. Num espírito de cordialidade e gratidão por estar ali , aceitamos na boa e fomos à piscina. No caminho cruzamos com várias mulheres , todas trabalhadas no botox e na plástica , com um carão por traz dos seus óculos gigantes de grife. Demos bom dia a todas, mas não recebemos sequer uma resposta. Mas nada iria abalar nosso dia! Na piscina haviam outras figuras extraídas dos episódios do Dr. Hollywood e de igual maneira não nos deram a menor confiança. Foi quando notamos que as pulseiras delas eram brancas e a nossa rosa gritando . Concluímos que era uma forma de segmentar os frequentadores e separar quem era (e quem não era ) quem.
Começamos a nos deprimir com a exclusão e com o fato de que passadas algumas horas nenhuma vaguinha havia surgido para massagens e afins. Senti o cheiro de roubada no meio dos chanéis número 5 mas continuei impávida curtindo a piscina .
Vamos ao banheiro e eis que surge no vestiário uma coroa , chiquerrézima , bronzeada , com toda a pinta de granfina mas que diferentemente das outras hight society foi uma simpatia. Ela foi tão simpática que ficou logo pelada , de porta aberta e tagarelante. Eu estranhei toda a desenvoltura dela em tomar banho na frente de estranhos mas envolvida por um sentimento de subto acolhimento, fui receptiva às conversas da nossa nova amiga . Falamos de New York , London , Milano( kkk) e tudo mais. Falamos dos bons restaurantes de São Paulo (ela era de lá ) e de grifes ... eu e minha amiga estávamos nos sentindo intimus gel com a granfina e chegamos a trocar cartões de visitas. Ela falou que era dona de um monte de coisa, o marido era um renomado médico em São Paulo e ela estava curtindo o final de semana com os filhos no hotel. Enfim, felizes com nossa inclusão na nata da sociedade nos despedimos da coroa com juras de na próxima ida a São Paulo marcar um jantar no DOM .
Nem nos importamos mais com o fato de que o dia havia passado e misteriosamente nenhuma vaga pra massagem havia surgido coisíssima nenhuma. Sentíamos que agora pertencíamos àquele lugar pois tínhamos até uma amiga !
Alegria de pobre dura pouco né ? Quando encontramos o boyzinho gerente da minha amiga e contamos nossa recém adquirida BFF ele nos revela que ela era uma golpista , que roubava produtos L´Occitane do Spa e que inclusive tinha feito sexo grupal com ( pasmem !) os rapazes do passeio de jangada ! kkk A piriguete da 3ª idade era uma farsante ! Enfim entendemos o motivo de tanta simpatia e nos resignamos a verificar que a pulseira Pink nos colocou em uma casta separada onde o sol é para todas mas a sombra , meu bem , só para quem usa Louis Vuitton (original ) !
Como já dizia Eduardo Dusek : “ Isso é que dá cê querer freqüentar !”
Esse post foi inspirado no meu último final de semana. Trabalhando num feriadão ( Coisa típica de CP ) mas hospedada num hotel 5 estrelas em Salvador com uma vista paradisíaca e eis que... Falta água ! Tem coisa mais de pobre do que banho tcheco ??? Me bateu o desespero em vislumbrar essa possibilidade!
Minha gente, como assim ?? Eu pronta pra fazer a produção da festa de encerramento do evento, ao abrir a torneira ... Nada! Desesperada eu ligo para a recepção e recebo a informação de que estão com um problema no sistema e que não há previsão de volta. Indignada bradei aos céus “ Eu sou pobre mas sou limpinha !!!” jamais sairia sem tomar banho e comecei a arquitetar os planos B, C, D ! ... Liguei para meus amigos locais e os que estavam hospedados em hotéis na redondeza pra arregar um banho e já estava com a nécessaire em punho saindo quando a água retornou ( oriunda de um caminhão Pipa... coisa de pobre mesmo ) e eu pude enfim lavar o corpo porque a alma meus amigos já é outra história .
Enfim ... coisas que só acontecem comigo !
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Chama o Caça Fantasmas já !
Ultimamente algumas pessoas têm comentado que tem medo de figurar nessas mal traçadas linhas do meu humilde cyber space. Uma outra figura me acusou de não respeitar as escolhas amorosas das minhas amigas ( vide post sobre a calcinha do santa Cruz) então antes que eu fique conhecida como a Dona Fifi malvada da Internet eu vou postar uma breve nota de esclarecimento :
“ Esse blog foi criado com o intuito de compartilhar pensamentos , angústias e traumas meus em primeiro lugar e em segundo lugar das minhas chegadas ( aê favela style ). As pessoas que figuram aqui foram devidamente comunicadas e não se sentiram em momento algum invadidas e nem desrespeitadas . Quem tem cacife suficiente pra ostentar o título de MEU AMIGO me conhece bem e sabe que meu amor/ amizade é traduzido em ações e não podem ser invalidadas por essa brincadeira aqui. Um outro fato é que eu preservo ao máximo as pessoas citadas para que não se descubra de quem eu to falando. Ou seja , se minha maneira de escrever ofendeu ou incomodou alguém tem sempre outros blogs a serem lidos , não percam tempo com o meu pois eu nunca quis ser pop star mesmo. Antes de você se abduzir daqui no entanto, eu vos digo que rir das próprias mazelas é saudável e ajuda pra caramba. Encarar o mundo e os perrengues com humor dá leveza a vida que já é em si chata e problemática além de evitar prisão de ventre ... não há nada pior do que uma repressão intestinal ... Fazer cocô é saúde, pense nisso kkkk!”
Vamos aos meus últimos acontecimentos:
Todo dia em minha caixa postal tem um monte de convite pra entrar em sites variados. Numa sexta feira ociosa resolvi entrar em um que já tinha sido convidada mas, nunca tive muito interesse. Ai começou o babado e a confusão!
De início achei as perguntas direcionadas a encontrar alguém mas, como tinha um monte de amigo cadastrado achei que era só praxe .Coloquei 3 fotos ( mínimo necessário pra visualizar fotos alheias ... algo fundamental ) e vi que tinha um medidor de popularidade. Vinte minutos após entrar no site , quando ainda tentava entender como funcionava vi que o medidor continuava com popularidade baixa e sem preencher mais nada fui dormir. Ao acordar no sábado resolvi checar o bendito site e nada poderia ter me preparado para a surpresa : Minha popularidade estava em nível máximo ( quase uma Britney , bitch ! uiii !) , havia 287 pessoas do sexo masculino querendo me conhecer e 40 novas mensagens de pseudo pretendentes . Ai Papai ! respirei fundo e comecei a ver a legião de interessados na minha pessoa me sentindo a própria Angelina Jolie.
Mas que nada .... Minha gente, parecia que eu estava vendo o elenco de figurantes do clipe Thriller de Michael Jackson , ô povo do além ! Eu atraí um sem número de criaturas horripilantes ! Meu amigo , geralmente se coloca uma fotinha bonitinha nesses lugares. Se aquelas fotos eram as melhores , pessoalmente só daria pra se encarar com um cuxifixo e um cordão de alho ! Malassombros de todas as faixas etárias ( todas mesmo ... de 18 a 70 anos ) , cores e raças ... houve uma confluência da diversidade de feiúra e bizarrize direto para minha caixa postal ... Parecia um dia de trabalho no quartel general dos Caça fantasmas ( Gohstbusters ) quando eles depositavam o apurado ectoplásmico que os feixes de próton capturavam ... vários eram mais feios que o próprio geléia!
Mas não ficou por ai : Haviam comentários na minha foto me chamando entre outras coisa de menina mulher ( hãaaa???) , flor no jardim da vida e beleza em forma de gente ... pessoas sem a menor noção .... Só rindo mesmo !
Toda a minha alegria em ter meus 15 minutos de fama de gatinha bombante da internet foram substituídos por uma sensação de que eu havia aberto a porta da minha casa pra um grupo de sem teto tarado entrar ... Quase uma curra cibernética !
Mesmo havendo um pequeno número de homens interessantes, com quem eu poderia tomar uma taça de champanhe ( uma das opções do site quanto às suas intenções kkkk ) eu imediatamente exclui meu cadastro e pulei fora dessa. Tudo bem que quanto mais eu rezo mais assombração me aparece, mas que pelo menos isso ocorra no mundo real assim fica mais fácil de falar: Esconjuro kkkk!...
E essa foi minha breve existência no site de paqueras virtuais.
Com isso não estou recriminando quem encare sites assim. Conheço várias pessoas que inclusive tiveram sorte e conheceram um grande amor nesse clima de sedução virtual. Aos meus amigos que encontrei por lá desejo-lhes boa sorte ... eu, no entanto, vou continuar minha saga no mundo real. Nele certamente que nunca terei 287 criaturas me querendo em poucas horas mas, se eu topar com uma só que me agrade já valeu a busca.
Para lembrar da trilha sonora desse filme clássico dos anos 80 leia o blog ao som do Ray Parker Jr:
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Santa traição Batman !
Quando falamos em traição imediatamente nos vem a mente o que rola entre casais ... Chame de chifre , de gaia, de corno , de lição ou qualquer outro nome , ser traído, quando descoberto , dói pra caramba!
Mas existem outras traições que são tanto quanto ou mais sérias ainda do que uma pontada da pessoa amada.
Há traições entre amigos. Aquelas que envolvem segredos revelados , comentários gongativos ou a pura e velha rasteira . Essas traições doem muitíssimo meus amigos, ouso até em dizer que ,dependendo do amigo/ amiga dói mais do que uma traição de amor . Afinal , ninguém vira as costas para um inimigo e dessa relação de confiança é que vem a velha expressão " punhalada pelas costas" .
Há a traição no ambiente de trabalho, que envolve um colega ou alguém que goza da sua confiança e respeito, mas que depois você descobre que tá lhe detonando , de olho no seu cargo. Isso é tão velho quanto a posição de fazer cocô e ocorre diariamente tanto no âmbito público quanto no privado. Geralmente rola uma inveja básica ou uma falta de capacidade intelectual nesse tipo de traição.
Mas essa semana eu descobri o pior tipo de traição: A virada de casaca por conta de um coito !
Pessoa que me lê .... as leis da natureza existem para garantir um equilíbrio natural entre as espécies e evitar o caos generalizado. Até bandido respeita certos códigos de conduta ! Então trair seu time de futebol em nome de um macho é imperdoável e passível de apedrejamento em praça pública (na minha humilde opinião xiita) !
Minha amiga , cujo nome preservarei aqui para evitar futuros processos quando eu for rica e famosa kkk !, Domingo vestiu uma camisa do Santa Cruz futebol Clube e foi para o Estádio do Arruda torcer para que o Santa saisse da série D e subisse para a série C ... não você não leu errado ... e por isso eu vou repetir : Série C !!! Tudo isso por causa de que ???? Homem !!!! um macho o óooooo , casado , liso e bipolar por quem ela se afeiçoou perdidamente !
Eu sei na prática que o coração tem razões que a própria razão desconhece mas péra ai ! Você trair seu time de futebol e torcer por um time melhor ainda seria aceitável mas comprar o kit periguete coral : camisa ( sim ela investiu dinheiro no pano de chão tricolor ) e calcinha ( sim ela tem uma calcinha do Santa Cruz que o bofe já a fez usar em momentos tórridos de luxúria ! Pode pedir licença e sair pra vomitar ... eu deixo !) pra se juntar a quase 60.000 pessoas , na torcida de que o time do seu cafuçu saia da série D é passível de apedrejamento em praça pública pra servir de exemplo eu repito ( baixou o Osama em mim !!! )
Isso não é amor ... é lobotomia afetiva !!! Ninguém pode descer mais baixo do que isso ! Minha amiga alcançou o nível protozoário no que se refere a respeito a princípios !!!
A criatura ainda vai ficar ouvindo pro resto da vida a musiquinha idiota " mulher de rubro negro só .... com tricolor !" kkkk tendo ela mesmo dado margem pra isso acontecer ... Passível de apedrejamento na Praça do Carmo e cabeça colocada no marco 0 pra servir de exemplo ( Talibã batendo forte hoje !)
Num mundo onde tudo é relativo hoje em dia , eu vos digo : Há de se ter o mínimo de moralidade e não se vender certos princípios por banalidades ... Ela se deixou levar pelo Hino do santa Cruz , cujo símbolo é uma cobra ( olha ai a serpente traidora do Paraíso kkkk ) e que fala " quando a cobrinha entra no gramado , fico todo arrepiado e grito de emoção " e sucumbiu. O pior é que depois dessa humilhação pública às cores do Sport Clube do Recife , não houve cobra nenhuma em nenhum gramado e o bofe nem fez a boa ação de retribuir essa situação vexatória com um sexo transcendental ( era o mínimo a ser feito !!!) e ela voltou pra casa igual ao placar classificatório : 0x0 !!! Aguento nãaaaaoooo ...
Ao soar do apito final , o Santa subiu e foi só o que subiu naquela noite para minha amiga .... bem feito ! Quem mandou confiar em Tricolor ??? kkkk
Continuo afirmando que não há orgasmo que valha as cores do seu time do coração e se ainda não rolar orgasmos ai foi que fudeu ( ou melhor não fudeu né? kkk ! )... desse jeito onde é que o mundo vai parar ?????
Encerro por aqui minha revolta ! Vou largar a minha sacola de pedra e tomar um lexotan ... kkkkk
sábado, 15 de outubro de 2011
Disque 1 para falar com sua mulher e 2 pra falar com a amante !
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando estou viajando é prestar atenção nas pessoas ao meu redor. Acho que a linha que separa o interessante do bizarro é tão tênue que o meu lado voyeur se diverte bastante com a diversidade dos espécimes que ,como eu ,são chamadas de pensantes nesse planeta.
O relato que se segue é verídico.
Estava eu toda trabalhada no salto , na fila da Avianca esperando para fazer o check in. O sistema deles estava fora do ar e isso fez com que a fila andasse bastante devagar. Atrás de mim estava um rapaz jovem , de bermuda e camiseta , com um sotaque paulista e um celular daqueles da propaganda do Neymar (que eu particularmente odeio pois fazem qualquer um parecer taxista com os bipes ... só falta a linguagem QSL , QAP e etc) . Esse cafuçu fez 2 ligações. A primeira foi assim : “Ô Vanessa , tô chegando em casa depois da meia noite, fala com teu irmão pra pegar meu carro e me buscar. Ô não esquece de tirar qualquer tranqueira que você tenha colocado na mala do carro que eu tô levando uma caixa e se você não tirar não vai caber.... Meu, dá seus pulo ai e se vira , se não conseguir ir com ele fica pô ! O que é que vc quer que eu faça? ... O Júnior tá com febre de novo ? Caramba ! Isso é coisa da sua mãe que não olha o moleque direito ... deve ter tomado a maior friagem ... é isso aí meu, você sabe que não dá pra confiar .... se não melhorar tem que levar no médico né? Meu tô mó cansado ! Cê bem que podia ter visto isso ontem né ? Tá , tá tá eu converso quando chegar... Vou desligar meu , que tá a mó fila aqui e eu não tenho tempo de ouvir problema” ...
Ao desligar o cara partiu para a segunda ligação : “Oooooi Gata! Já to no areoporto ... pois é nem deu certo de te vê né? Nossa vou voltar pra São Paulo com mô saudade de você.... mas ó , to voltando em duas semanas e ai você não me escapa hein? Vou pensar em você o tempo todo gatinha ... claro que sim ... eu prometo meu...logo logo volto e agente curte junto nosso amor .... beijo na sua boca deliciosa....”
Agora responda , quem você acha que era a esposa ? A número 1 ou a 2 ? É claaaaro que era a 2 né ?
Na cabeça da maioria dos homens a esposa é aquela que traz problemas e nunca soluções. É aquela que quando o cara chega em casa cansado de um dia exaustivo de trabalho , espera ele sentar no sofá pra fala que o leite acabou , ou que precisa trocar a lâmpada do banheiro. É aquela que na hora de dormir tá morta de cansada, descabelada , cheirando a azedo e que na menor insinuação de sexo desfia um rosário dos problemas enfrentados por ela no dia para justificar a audácia do marido em cogitar intimidades naquela hora da noite se as 5 da manhã ela tem que estar de pé.
Já as amantes são as cheirosas , ávidas por sexo e nunca , mais nunca mesmo tem problemas. Amante não tem TPM , não menstrua e não reclama de nada ( Já conheci homens que achavam inclusive que mulher bonita não defeca pra não estragar o encanto , juro !) Como chefio uma equipe de 7 homens já vi in loco como é diferente a maneira de falar com a esposa da maneira de falar com uma paquera/ amante ... meu amigo com a rariú avulsa é uma miadeira sem fim ! É um tal de meu amor , gatinha , uma saudaaaaade e um tal de você nunca mais me ligou , precisamos nos encontrar.
Mas eu tenho algo a declarar sobre isso : Case com sua amante e ela vai ficar igualzinho a sua esposa pois o que destrói o encanto é a rotina e a incompetência masculina se manter interessante ! Sim meu amigo ou você achava que os seus peidos , sua barriga proeminente com o passar dos tempos , sua preguiça em fazer as preliminares e sua ausência de romance e de ajudar em casa eram botões de estímulo e tesão. Você não tá com essa bola toda não !!! O cara da fila da avianca mesmo era o erro ! Essa Vanessa devia fazer a linha pintei meu cabelo e me valorizei e da-lhe um pé na bunda ! macho o ó !!! Merece levar um monte de chifre pra ver o que é bom !!! Rotina é foda ! Porque que vocês acham que os contos de fadas sempre terminam no casamento ? Dali por diante irmão, é ladeira abaixo kkkk !
Por isso meus amigos e amigas do Brasil Varonil eu vos digo: A responsabilidade de manter o relacionamento interessante É DOS DOIS ! A grama do vizinho pode até parecer mais verdinha mas no fim é uma ilusão . Use a sabedoria do grande filósofo conde do Brega e não case se você quer viver na raparigagem pois a gaia que você bota hoje pode vir a ser sua no futuro ! E tenho dito !
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Abaixa que isso ai nunca foi Rock and Roll !!!
Dizem por ai que quando vamos ficando mais velhos , ficamos mais chatos e sem paciência. Normalmente eu discordo de afirmações assim pois eu particularmente cada dia que passa fico mais simpática e paciente ( podem adicionar e mentirosa kkkk ). Mas minha gente devo confessar, que recentemente eu confirmei que há uma grande chance de que muito em breve eu estarei me balançando numa cadeira , com Josivaldo meu gato e dizendo a frase que todo velho enche a boca pra falar : " O mundo de hoje não é mais como antigamente , é muito pior." Tudo isso motivado pelo mais recente evento sócio - midiádico intitulado Rock in Rio.
Em 1985, na primeira edição do Rock in Rio eu tinha 11 anos mas apesar de ser um projeto de gente naquela época eu posso afirmar : AQUELES eram dias de Rock and Roll Bebê ! O que houve no Rio de Janeiro recentemente foi um evento de música que certamente fez Fred Mercury desenrolar seus bigodes no além e se remexer na tumba. Meu amigo aonde que em um evento onde toca o que tocou pode ter Rock no título?
Voltando a 1985 , as atrações tinham AC/DC , Scorpions , Ozzy , Queen , Iron Maiden , Yes, Paralamas e White Snake ( com aquele galego lindo de morrer cujo nome me foge a lembrança ). Tá bom que tinha um James Taylor e um Rod Stewart no meio mas, por questões óbvias de qualidade de som não podemos nem comparar com a galera o ó dessa edição.
Nesse evento Carioca ( em medida de protesto omitirei o nome por se tratar de um caso explícito de falsidade ideológica ... me arretei !) tocou uma Kenga wannabe chamada Kesha ( até o nome da cidadã é de rapariga !) , Uma barbie de cabelo preto chamada Kate Perry ( devia se ajoelhar toda noite no cristal Swarowsky e agradecer aos Deuses da genética que a fizeram tão bonita porque vai cantar ruim assim lá no inferno !), Senta lá Claudia leite ( Juro que tenho pena dela mas vou lhe dizer quem nasceu pra axé e se mete a cantar Led Zepelin profana leis de equilíbrio cármico ) , Maroon 5 e Shakira ... olha o naipe da galera !!!
O evento foi tão ruim que guardaram o pior pro final ... Minha gente o que aconteceu com o Axel Rose ? Quando ele entrou com uma casaco amarelo que parecia que alguém do fat family tinha feito uma simbiose bizarra com o Dick Tracy eu pensei que era uma pegadinha. Aonde foi parar aquele homem maravilhoso que tinha a audácia de usar um short de Lycra sem camisa e correr feito um louco pra cima e pra baixo no palco ? Meu amigo , eu sei que as drogas podem destruir a imagem de alguém mas, Axel gato , seja lá o que você consumiu acabou contigo de verdade . Você está um tribufu e seu fôlego pra cantar deixou muito a desejar.
Não assisti a maioria dos shows. Os que vi zapeando entre canais foi sofrível e o pior era que a cada show a galera do facebook postava toooooooddddooooossss os detalhes que eu tão cuidadosamente estava evitando ou seja , foram dias de terror ! Ainda bem que acabou! Pior que o Rock in Rio só a semana das escolas de Samba de São Paulo e do Rio ... Ninguém fala de outra coisa !!!
Por favor não me odeiem mas o melhor show do evento , foi noticiado ter sido o do Coldplay e ai por uma questão pessoal me perdoem não me empolgar . Eu cofesso : eu ODEIO o Coldplay! Acho o vocalista albino deles feio e a música trilha sonora pré suicídio . Sorry ! Não me odeiem ! É algo meu comigo mesma... depressivo por demais.
Por tudo isso eu vos digo : Rock in Rio 2012 eu não vou ! Tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo um pout pourri de música pop, axé e emo no meio da multidão ... e cuidado hein ? Ano que vem é capaz de ter Wesley Safadão , Tati quebra barraco e Mc Sheldon ... vc duvida ? Eu não !
Definitivamente já não se faz mais Rock and Roll como antigamente !
terça-feira, 27 de setembro de 2011
O gemido que precede o esporro !
O silêncio do que fazemos em nossos quartos, trancados do mundo ,nos protege de julgamentos e nos resguarda de situações vexatórias. Embora não haja um código de conduta para emissão de sons na hora do fuck fuck , há de se controlar os decibéis quando as paredes são finas. É de bom tom não envolver pessoas dos quartos ao lado ou embaixo ... Essa semana tive um lembrete disso.
Como muitos sabem , eu viajo bastante a trabalho e isso implica num convívio em Hotéis com uma freqüência considerada alta. Eu não sou uma pessoa fresca, nunca fui muito exigente com luxo ou riqueza e diferente de alguns familiares ,não sofro nem de TOC e nem faço inspeções militares nas limpezas dos quartos antes de me sentir confortável em um deles ( Corre no sangue da minha família um gene de loucura quando o assunto é limpeza , fazendo a Neura da propaganda do Veja parecer uma anjinho de complacência )mas há de se dizer que certos parâmetros tornam um lugar impróprio para se hospedar.
Fazemos as reservas de viagens por uma agência conveniada à empresa em São Paulo e como em Manaus a rede de Hotéis onde normalmente nos hospedamos fica muito distante, pedimos indicações a eles dentro do nosso budget. Eis que surge o Hotel Plaza ! Pensem no pior Hotel onde já ficaram , multipliquem por 1000 , ainda tá longe desse pardieiro que tem a audácia de exibir 4 estrelas na entrada ... juro que eu não sei qual o critério utilizado mas certamente nenhum que envolva limpeza e /ou qualidade.
The Plaza fica no centro da cidade , sem estacionamento , possui profissionais da night circulando no entorno , gente feia a dar com o pau na recepção e uma decoração com uma temática indiana de péssimo gosto ( basta que eu diga que há quadros espalhados com uma retratos que remetem ao Kama sutra bordados de lantejoula !!!!Mau gosto ? Nãaaaaoooo !!!! Aquilo era a muléstia ! )
O quarto era sujo, feio , velho e todos os outros adjetivos utilizados para descrever uma birosca . Ainda tinha um buraco no teto do banheiro de onde eu estava certa que sairia um fantasma criança de filme japonês ou uma barata cascuda ... Os dois me causam o mesmo pavor! Mas.... não tinha para onde ir naquela hora então o jeito pernoitar naquele lugar que era o encontro do lixão da muribeca com Bollywood .
Mas eis que o pior estava por vir ( sempre pode piorar , é incrível !) ... após adormecer e ter uma noite razoavelmente boa de sono, eis que acordo às 5:30 da madrugada com um som que mais parecia uma cena apimentada do clássico romance gay Brokeback Maountain. Sim pessoas, eram gemidos sensuais do tipo que só se emite em momentos tórridos ... eram masculinos e insuportavelmente altos ! Eu não acreditava nisso ! Achei que pudessem ser pombos sendo torturados com um saco plástico na cabeça pela equipe do capitão Nascimento no tropa de elite 1 mas, acompanhado havia o inconfundível barulho do colchão de molas numa cadência de vai e vem que configura um coito em andamento. Indignada eu entro no facebook e compartilho com meu outro colega, do quarto ao lado que sai no corredor pra ouvir o bafon ! kkkk
O que podia eu fazer? Esperar a criatura ejacular , se calar e descansar ( não necessariamente nessa ordem ) para que eu pudesse dormir. Mas que nada ! Já não é a primeira vez que sou vítima de uma pessoa que se empolga no ato sexual , engatando Bis seguidamente enquanto eu , fico indignada com o prazer alheio , xingando as partes envolvidas e desejando uma brochada federal a qualquer momento. Quando morei na Inglaterra , tive o azar de morar em baixo de uma casal digno do Oscar da Pornografia habitar no apartamento de cima. É de comum conhecimento que casa de madeira, colchão de mola e parede fina não são uma combinação ideal para quem quer privacidade e esse casal , que vivia das benesses do governo Inglês e não trabalhava , trepava ( usar a expressão fazer amor aqui seria um insulto ) a noite toda , com pequenos intervalos para fazer xixi. A orgia que eles viviam só mudou de turno ( sim eles passaram para trepanças diurnas e vespertinas ) quando eu ameacei chamar a polícia e acionei a dona da casa para tomar uma providência. Olhe não tem coisa pior do que ouvir a sacanagem alheia, não participar dela e ainda achar que o que eles estão fazendo é bem melhor do que sua performance. Acaba com a libido ! kkkk
Voltando a Manaus, o o coitus não foi interrompidus até a hora do meu despertador tocar e meu sono ir mesmo pras cucuias. Impaciente e com sono , me encontro com meus colegas de trabalho para iniciar mais um dia suuuuper empolgado de trabalho quando, descubro o mais chocante: Quem habitava o apê de cima ao meu era um deles! Meu funcionário era o Kid bengala de Upstairs ! Eis que o meliante me aparece na recepção cheio de arranhões devidamente localizados na área do pescoço e com uma cara mais lavada falando que não sabia como tinha sido arranhado durante a noite. Aparentemente ele foi atacado por uma menina veneno fantasmagórica ( han ran ! Me engana !!!!)
Gente eu sou uma chefe super participativa mas participar das sacanagens dos meus funcionários não está no meu job description ... sorry ! Dei-lhe um esporro , mandei gemer mais baixo como um conselho para o futuro e lhe avisei que qualquer rompante de mal humor no decorrer daquele dia seria resultado do meu sono interrompido ! Tem horas que sinceramente eu acho que colei chiclete na cruz !
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Mais vale um dente na boca do que uma chapa num copo d'água
Visualizem a cena: Um som maravilhoso no palco , uma energia fantástica na platéia , eu viajando na música , num camarote , com boa visão , sem aglomerados , cerveja gelada ou seja, tudo perfeito até que ... sou abordada ( e acordada do meu transe musical ) com a seguinte pergunta : "Qual o teu signo gata ?" Eu abro os olhos e me deparo com um ser menor que eu , de cabelos grisalhos e um enorme sorriso na cara . " Touro " eu respondo para ser educada e me livrar logo daquele Nelson Ned incoveniente. Só que como diria Jorge Ben Jor ... mas que nada ... ele olha pra mim sensualmente e fala " o meu é libra". Segundos de silêncio se interpõem entre nós enquanto dentro da minha mente ( onde infelizmente só eu podia ouvir ) as perguntas gritam : " E daí ? Será que eu deveria responder algo ? Isso é algum código secreto ? "
Não satisfeito ,ele se aproveita da minha educação e se sente no direito de iniciar ( sim porque aquilo sobre signos era supostamente uma pick up line ) uma conversa .Querendo dar uma de intelectual inicialmente, fala sobre Astor Piazzolla ( ainda duvida que eu conhecesse a música dele ai meu Deus !) e depois dá uma de boyzinho falando que tinha uma banda de rock dos anos 60 ( Surpresa seria se vc tocasse Artic Monkeys gato ! ) . Nesse ponto minha educação já tinha pego o ônibus de volta pra casa e eu já ia pedir licença quando ele me dá um beijo ... no meu ombro ! Era onde ele alcançava !!! Foi a gota d'agua ! Eu fiz uma cara tão feia ( segurando a mão pra não dar um cascudo ) que ele se afastou e se juntou com meus outros amigos ( que já estavam dando risada da situação insólita em que eu me encontrava) ... Vc acha que terminou ? Nãaaaaoooo !!! Quem me conhece sabe que quando entro num espiral de criaturas assim Bizarrice pouca é bobagem ... Eis que esse boneco de ventríloquo grizalho solta um grunido e fala a seguinte frase ( Bom momento para você respirar fundo ) : " Meu pivô caiu ! " Sim meus caros leitores ... o dente do cidadão saltou da boca , do pino ou seja lá de onde estivesse agarrado ! Eis que o meliante se evadiu do recinto segurando o dente e seu contrangimento na mão ... não precisa dizer que eu tive uma crise de riso enorme . Não me chamem de cruel mas se você planeja sensualizar , passe o corega gato ! Regra básica!
Essa minha desventura me fez refletir sobre a infeliz situação das mulheres minha idade que estão de volta ao mercado da conquista.
Se o cara é malhado , cheiroso, se veste bem e entende de literatura e cinema ele é provavelmente gay ... ou seja ,sobram os buchudos, que andam no carro com o adesivo " meu esporte é vaquejada " , que acham que Machado de Assis descobriu o Brasil e que estão gradualmente perdendo os dentes da boca ... Ai meu Deus e agora ?
Quando eu tinha 20 e poucos anos e fiquei solteira pela primeira vez os padrões de estética eram super altos ... agora na casa dos 30 e muitos será que eu vou chegar ao ponto de pensar : " Se o cara for buchudo mas simpático tá valendo , se tiver cabelo ok , mas se não tiver tá ok também , se não colocar um copo d'agua ao lado da cama com os dentes na hora de dormir eu dou beijo de boa noite " ai que angústia !!!
Com tudo isso eu não quero ser parecer superficial ( talvez já seja muito tarde pra isso ) mas gente é fato : Me deprime saber que a maioria dos homens minha idade só querem meninas metade da minha idade e ai sobram os Novinhos ( Mc Sheldon refference ! kkkk ) e os 3a idade. Conforme envelhecemos vamos ficando mais exigentes mas os radicais livres não acompanham esse padrão e os homens Hetero estão cada vez mais descuidados ( pra que se cuidar se com tanto gay no mundo do jeito que o cara estiver vai ter pelo menos 15 mulheres disputando ele na tapa ?) ...
Ainda bem que eu não estou na ânsia de encontrar ninguém agora pra chamar de meu mas, por via das dúvidas, vou começar desde já a pedir a Papai do Céu alguém que atenda os meus requisitos básicos intelectuais, espirituais, culturais e por que não estéticos ... e isso definitivamente inclui uma boca com todos os dentes.
Não satisfeito ,ele se aproveita da minha educação e se sente no direito de iniciar ( sim porque aquilo sobre signos era supostamente uma pick up line ) uma conversa .Querendo dar uma de intelectual inicialmente, fala sobre Astor Piazzolla ( ainda duvida que eu conhecesse a música dele ai meu Deus !) e depois dá uma de boyzinho falando que tinha uma banda de rock dos anos 60 ( Surpresa seria se vc tocasse Artic Monkeys gato ! ) . Nesse ponto minha educação já tinha pego o ônibus de volta pra casa e eu já ia pedir licença quando ele me dá um beijo ... no meu ombro ! Era onde ele alcançava !!! Foi a gota d'agua ! Eu fiz uma cara tão feia ( segurando a mão pra não dar um cascudo ) que ele se afastou e se juntou com meus outros amigos ( que já estavam dando risada da situação insólita em que eu me encontrava) ... Vc acha que terminou ? Nãaaaaoooo !!! Quem me conhece sabe que quando entro num espiral de criaturas assim Bizarrice pouca é bobagem ... Eis que esse boneco de ventríloquo grizalho solta um grunido e fala a seguinte frase ( Bom momento para você respirar fundo ) : " Meu pivô caiu ! " Sim meus caros leitores ... o dente do cidadão saltou da boca , do pino ou seja lá de onde estivesse agarrado ! Eis que o meliante se evadiu do recinto segurando o dente e seu contrangimento na mão ... não precisa dizer que eu tive uma crise de riso enorme . Não me chamem de cruel mas se você planeja sensualizar , passe o corega gato ! Regra básica!
Essa minha desventura me fez refletir sobre a infeliz situação das mulheres minha idade que estão de volta ao mercado da conquista.
Se o cara é malhado , cheiroso, se veste bem e entende de literatura e cinema ele é provavelmente gay ... ou seja ,sobram os buchudos, que andam no carro com o adesivo " meu esporte é vaquejada " , que acham que Machado de Assis descobriu o Brasil e que estão gradualmente perdendo os dentes da boca ... Ai meu Deus e agora ?
Quando eu tinha 20 e poucos anos e fiquei solteira pela primeira vez os padrões de estética eram super altos ... agora na casa dos 30 e muitos será que eu vou chegar ao ponto de pensar : " Se o cara for buchudo mas simpático tá valendo , se tiver cabelo ok , mas se não tiver tá ok também , se não colocar um copo d'agua ao lado da cama com os dentes na hora de dormir eu dou beijo de boa noite " ai que angústia !!!
Com tudo isso eu não quero ser parecer superficial ( talvez já seja muito tarde pra isso ) mas gente é fato : Me deprime saber que a maioria dos homens minha idade só querem meninas metade da minha idade e ai sobram os Novinhos ( Mc Sheldon refference ! kkkk ) e os 3a idade. Conforme envelhecemos vamos ficando mais exigentes mas os radicais livres não acompanham esse padrão e os homens Hetero estão cada vez mais descuidados ( pra que se cuidar se com tanto gay no mundo do jeito que o cara estiver vai ter pelo menos 15 mulheres disputando ele na tapa ?) ...
Ainda bem que eu não estou na ânsia de encontrar ninguém agora pra chamar de meu mas, por via das dúvidas, vou começar desde já a pedir a Papai do Céu alguém que atenda os meus requisitos básicos intelectuais, espirituais, culturais e por que não estéticos ... e isso definitivamente inclui uma boca com todos os dentes.
domingo, 11 de setembro de 2011
O 11 de Setembro nosso de cada dia !
Onde você estava em 11 de Setembro de 2001 ? Você consegue lembrar da resposta ? Eu lembro sim ... estava fazendo algo que em si não parece muito nobre mas que é essencial na minha vida : Estava dando uma escova no cabelo ! Me lembro como se fosse hoje ter visto as cenas do primeiro choque na torre e pensado que era algum filme , pedi pra minha Cabelereira aumentar o som da TV e ficamos eu e a travesti de quase 2 metros de altura , paradas , passadas e incrédulas. Naquele momento eu tinha certeza : O mundo ia acabar ! Liguei pra o meu namorado na época, liguei pra casa e liguei até pra o meu antigo trabalho pra ver se o arrebatamento tinha começado e eu tinha ficado.... ou seja surtei !
Não há como esquecer daquele dia , e olhe que eu estava beeeem longe de NY ... imagina pra quem morava e mora lá. Independente de teorias da conspiração ( nas quais eu tenho uma certa tendência de acreditar ) , o mundo nunca mais foi o mesmo depois dessa data. Muitas pessoas morreram , a destruição foi imensa, o pânico tomou conta do mundo , o medo paralizou muita gente mas sabem de uma coisa ? A vida continuou !
A superação tomou o lugar da tragédia ! É da natureza humana reagir e refazer. É por isso que ainda habitamos esse planeta. Num cenário de caos absoluto que comemora 10 anos , temos uma nova construção no local e uma cidade/ pais / mundo que continuou a viver , apesar de tudo.
Assim é a nossa vida ... Quando achamos que já era tragédia demais um avião bater em uma torre , vem o segundo e o choque é tão forte que desabamos. Naquele momento de desespero parece que a esperança não existe e somos tentados a simplesmente entregar os pontos.
Mas eis que de dentro de nós brota uma força inesperada e surpreendente que nos faz abrir os olhos e seguir adiante. Caberá ao tempo curar as feridas até que um dia seja possível acreditar novamente que poderemos ser felizes. Não devo aceitar migalhas da vida , devo sempre buscar o mais grandioso de todas as relações , nunca perdendo o equilibrio e serenidade pra enchergar acima das nuvens de poeira e não depositar nos outros a árdua tarefa de felicidade.
Que o 11 de Setembro seja um marco não de tragédia , mas de superação pra todos nós que nos sentimos desabar em certos momentos na vida. Boa semana a todos !
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
De qual água você não beberá mesmo ?
Quantas vezes nessa vida nós nos prometemos começar a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa? Quantas listas de " New year's resolutions " nós escrevemos e quantos regimes começamos numa segunda feira qualquer? Quantas vezes abraçadas a um vaso sanitário juramos que nunca mais beberemos vodka nessa vida e quantas vezes falamos que nunca mais ligaremos pra aquela pessoa que tanto nos magoou?
A vida é feita de escolhas. Isso é um fato. Mas porque precisamos errar tanto pra aprender ?
Oscar Wilde , um dos meus escritores preferidos ( me identifico com o sarcasmo dele , não sei por que kkk ) falava : " Experience is the name we give to our mistakes"ou na tradução básica : Experiência é o nome que damos aos nossos erros. Tendo dito isso, digo que sou bem mais experiente que muita gente .... porque vai errar assim lá na casa de chapéu viu ?
Por outro lado os nossos erros , se forem contemplados com humildade nos ensinam a lidar melhor com nossos semelhantes. Não há como julgar um passoa por um erro cometido se você poderia cometer o mesmo erro ou até pior. A nossa humanidade e imperfeição nos deveria ensinar que não somos melhores do que ninguém e que apontar dedos ou agir com pré- conceitos são as formas mais estúpidas de dizer que somos infalíveis , o que já é em si uma grande mentira.
Eu já desisti de falar " Dessa água não beberei " há muito tempo mas mesmo assim , cada vez que solidifico um conceito a respeito de mim mesma de que eu sei MUITO BEM como eu agiria em uma situação, a vida dá uma saculejada e me mostra que eu não sei é de nada e que a minha natureza é bem mais fraquinha do que minha auto imagem me repetia como mantra diante do espelho segundos antes.
Essa volta forçada ao ponto 0 nos dá dinamismo de vida , nos ensina e nos faz evoluir... mesmo à duras penas !
Hoje desejo a mim e vocês uma segunda feira de recomeços de regime , de promessas de parar de fumar , de certezas de que nunca mais ligará pra aquele cafuçu miserável das trevas, de uma inabalável fé de que de agora por diante tudo dará certo ... O risco é só um .... que dê certo mesmo !
A vida é feita de escolhas. Isso é um fato. Mas porque precisamos errar tanto pra aprender ?
Oscar Wilde , um dos meus escritores preferidos ( me identifico com o sarcasmo dele , não sei por que kkk ) falava : " Experience is the name we give to our mistakes"ou na tradução básica : Experiência é o nome que damos aos nossos erros. Tendo dito isso, digo que sou bem mais experiente que muita gente .... porque vai errar assim lá na casa de chapéu viu ?
Por outro lado os nossos erros , se forem contemplados com humildade nos ensinam a lidar melhor com nossos semelhantes. Não há como julgar um passoa por um erro cometido se você poderia cometer o mesmo erro ou até pior. A nossa humanidade e imperfeição nos deveria ensinar que não somos melhores do que ninguém e que apontar dedos ou agir com pré- conceitos são as formas mais estúpidas de dizer que somos infalíveis , o que já é em si uma grande mentira.
Eu já desisti de falar " Dessa água não beberei " há muito tempo mas mesmo assim , cada vez que solidifico um conceito a respeito de mim mesma de que eu sei MUITO BEM como eu agiria em uma situação, a vida dá uma saculejada e me mostra que eu não sei é de nada e que a minha natureza é bem mais fraquinha do que minha auto imagem me repetia como mantra diante do espelho segundos antes.
Essa volta forçada ao ponto 0 nos dá dinamismo de vida , nos ensina e nos faz evoluir... mesmo à duras penas !
Hoje desejo a mim e vocês uma segunda feira de recomeços de regime , de promessas de parar de fumar , de certezas de que nunca mais ligará pra aquele cafuçu miserável das trevas, de uma inabalável fé de que de agora por diante tudo dará certo ... O risco é só um .... que dê certo mesmo !
domingo, 28 de agosto de 2011
O Whisky , o Facebook e o mico
Esse final de semana sai pela primeira vez pra fazer uma big farra. A festa escolhida foi a do meu Whisky preferido ( Jack Daniels ) e a proposta era a melhor possível : Open bar e Rock and Roll. Realmente foi tudo maravilhoso e muito divertido. É bom ver que há vida após o fim de um relacionamento e embora eu ainda não nutra paciência pra fazer cara de samambaia para as cantadas masculinas pouco inspiradas , me deu ânimo ver que eu não estou tão noiva cadáver quanto achava.
Fui com uma galera ,entre as quais estava minha querida amiga inspiradora do post de hoje . No jornal dominical uma colunista escreveu um texto intitulado " Se beber não twitte" e eu achei mega oportuno pois era sobre isso mesmo que eu queria falar .
É fato ... álcool e mensagens de texto e ou ligações inconvenientes na madruga e ou redes sociais/ msn não combinam.
Uma amiga minha passou o dia hoje digerindo o King Kong que ela passou ao chegar da mesma festa que eu e ter a terrível idéia de se conectar ao mundo virtual. Hellooo ! Se vc mal consegue andar o que lhe faz pensar que você conseguirá digitar coisas que façam o menor sentido ??? Tragédia anunciada : ao ser abordada por um coleguinha de trabalho pueril e insone no chat do facebook , ela disse a ele as piores inverdades do mundo , com direito a eu te amo , sempre fui afim de você e o fatality das vergonhas viruais : casa comigo !O jovem rapaz não entendeu nada e tentou sair pela tangente . O pior.... ela nem se lembrava disso pela manhã até ler o histórico de mensagens e ficar pretérita com sua capacidade de falar besteiras potencializadas pelo álcool.
Eu não a culpo. Quem nunca twittou ébrio que jogue a primeira pedra ! Tenho lá minha quota de inconveniências virtuais e posso afirmar que a ressaca moral das redes sociais dói mais do que no mundo real ( esse é o preço que se paga pela tecnologia).
Existem muitas idiotices que começam com esse cenário : tomei todas e resolvi me conectar por isso eu encerro esse post com um "advice for the young at heart " : Caso você resolva tomar uma grande se desconecte até que a cachaça passe ... é mais seguro e você não corre o risco de ter que encontar seu coleguinha infanto juvenil na segunda feira de trabalho com aquele sorriso yellow submarine ,torcendo pra que ele não lhe ache a corôa mais louca do pedaço, bater no ombro dele e dizer : " Foi mal ai cara , tú entende né ? Muito mé ( kkk Muçum rules ) ! " #beijometwitta
Fui com uma galera ,entre as quais estava minha querida amiga inspiradora do post de hoje . No jornal dominical uma colunista escreveu um texto intitulado " Se beber não twitte" e eu achei mega oportuno pois era sobre isso mesmo que eu queria falar .
É fato ... álcool e mensagens de texto e ou ligações inconvenientes na madruga e ou redes sociais/ msn não combinam.
Uma amiga minha passou o dia hoje digerindo o King Kong que ela passou ao chegar da mesma festa que eu e ter a terrível idéia de se conectar ao mundo virtual. Hellooo ! Se vc mal consegue andar o que lhe faz pensar que você conseguirá digitar coisas que façam o menor sentido ??? Tragédia anunciada : ao ser abordada por um coleguinha de trabalho pueril e insone no chat do facebook , ela disse a ele as piores inverdades do mundo , com direito a eu te amo , sempre fui afim de você e o fatality das vergonhas viruais : casa comigo !O jovem rapaz não entendeu nada e tentou sair pela tangente . O pior.... ela nem se lembrava disso pela manhã até ler o histórico de mensagens e ficar pretérita com sua capacidade de falar besteiras potencializadas pelo álcool.
Eu não a culpo. Quem nunca twittou ébrio que jogue a primeira pedra ! Tenho lá minha quota de inconveniências virtuais e posso afirmar que a ressaca moral das redes sociais dói mais do que no mundo real ( esse é o preço que se paga pela tecnologia).
Existem muitas idiotices que começam com esse cenário : tomei todas e resolvi me conectar por isso eu encerro esse post com um "advice for the young at heart " : Caso você resolva tomar uma grande se desconecte até que a cachaça passe ... é mais seguro e você não corre o risco de ter que encontar seu coleguinha infanto juvenil na segunda feira de trabalho com aquele sorriso yellow submarine ,torcendo pra que ele não lhe ache a corôa mais louca do pedaço, bater no ombro dele e dizer : " Foi mal ai cara , tú entende né ? Muito mé ( kkk Muçum rules ) ! " #beijometwitta
domingo, 21 de agosto de 2011
A Estrela e as estrelas
Domingo , o ócio sempre leva à reflexão e assim termino essa semana ( e começo a seguinte ) falando dos meus encontros.
Essa semana foi cheia deles ! Encontrei amigas que eu amo muito. Encontrei um velho conhecido que me faz ter uma montanha Russa de emoções e (pasmem ) encontrei com um galã que eu não conheço pessoalmente mas que gostaria muito de conhecer ( inclusive no sentido Bíblico da palavra kkk ) através das notícias de jornal.
Esses encontros me fizeram refletir um pouco sobre o que de fato importa nessa vida e sobre o quanto damos valor ao que nem tem tanto valor assim.
Conversando com minhas amigas eu pude observar que a maioria se encontra em momentos difíceis na vida. Umas contemplam a chegada de um bebê com todo incômodo que o final de uma gestação pode trazer ( Aqui eu abro um parêntese para lhe contar o que os comerciais da Johnson and Johnson não contam : Do 8o mês em diante não tem nada de lindo e nem reluzente em estar grávida ... toda aquela baboseira de que vc está mais linda é mentira ... você fica mal humorada , porque não dorme, não dorme porque na hora que você deita é justamente a hora que o bebê mais mexe. Você faz xixi a cada 15 minutos porque o pequeno rebento pula compulsivamente na sua bexiga e ainda , a não ser que você seja Cláudia Leite , você provavelmente estará enorme de inchada ... ou seja ... tudo que você quer e ver o rostinho do nenêm , FORA do seu ser ! ) e outras contemplam a possibilidade de morte de uma avó/mãe que está com câncer. Uma conta do desemprego do marido e a outra do tratamento de saúde da filha que acaba de fazer uma cirurgia delicadíssima. Uma outra fala de problemas que a irmã tem passado por sofrer de transtorno bipolar e uma outra da terapia de casal que está fazendo pra salvar uma casamento de 18 anos. Isso aliado a um amigo que perdeu o avô e minha mãe que perdeu uma prima queridíssima e que era sem dúvida um dos melhores seres humanos que habiatava nesse planeta e ainda o filme Melancholia que fala nada mais nada menos do que o fim do mundo . Afff Assuntos tão sérios !
Chego então ao meu , o seu ,o nosso encontro com o lindo , tesão , bonito e gostosão do Reinaldo Gianechini que está ai com Câncer. Claro que esse encontro se deu vias midiáticas . Todo mundo falou sobre isso a semana toda . Li uma reportagem onde a pessoa escreveu muito bem sobre a surpresa das pessoas , pelo fato dele ser bonito e famoso. Gente ! O câncer é uma doença que não escolhe vítimas por status ou beleza. O que muda é só a visibilidade mas a luta que ele enfrentará é a mesma que muitos anônimos já passaram ( e já venceram !). Me solidarizo com a luta dele porque não acho justo ninguém passar por essa doença. Quero que ele se cure e continue sua vida trabalhando e produzindo. Esse meu desejo se estende a todos os outros Reinaldos, Marias , Naras , Franciscos e Josefas que estão na mesma situação.
E diante de tudo isso está a minha pessoa , chorosa pelo fim de um relacionamento ( momento vaia para mim mesma booooo !) . Não quero menosprezar a minha dor , afinal ela é minha só e não de mais ninguém ( como diria Marisa Monte ) mas diante do que vejo ao meu redor eu pude refletir sobre dores maiores , mais sérias e até incuráveis . Um coração partido tem seu valor mas não pode guiar ninguém ao fundo do poço pois " there are so many people in the world " ( Como diria Ben Harper ) . Eu acho válido ser coerente com o luto do fim. Nesse momento de vida não pensei em apelar pra auxilios etílicos ou "one night stands ".
Acho que já passei da idade de tapar meus sentimentos com subterfúgios baratos e fulgazes ( mas respeito totalmente quem opta em seguir um caminho diferente ... nessas horas cada um se defende como pode e eu bem sei que não posso julgar ninguém por nada ... meu telhado é de cristal bacarat meu bem . Phyna ! )
O que me leva ao meu encontro com aquele que me tira do chão.
Calma ! Nesse momento você deve está pensando , pronto ela topou com um boy magia do passado e deve ter protagonizado cenas tórridas dignas das páginas dos romances famosos nos anos 80 : Sabrina ou Júlia .
Lamento decepcioná-lo leitor mas meu encontro foi com o Espírito Santo de Deus ! Sim ... você está lendo direito .
Esse é o nome que dou à força que me leva às lágrimas, que susurra no meu ouvido que tudo vai ficar bem , que me empurra quando eu sinto vontade de me render à inércia e que queima meu coração com um fogo restaurador. Outras pessoas chamam de outros nomes e essa nomeclatura pra mim é o que menos importa. Quem me conhece sabe que há muito tempo eu desisti de ter uma aparência religiosa convencional e acreditar que só eu estava certa mas eu posso lhe garantir que tudo de melhor que há em mim vem da força Criadora a quem chamo de Deus ( inclusive meu senso de Humor ). Não me importa se você acha isso careta, insano ou seja lá o que for , é a sua opinião e eu procuro sempre ( ou quase sempre , ou tá bom sempre que eu consigo ) respeitar a opinião alheia mas o fato é que pra mim depois desse encontro começei a sentir que meu coraçãozinho cansado de guerra enfim dava sinais de melhora ! ( momento palmas para mim mesma clap , clap , clap !)
É cheia desse amor que eu termino esse post mandando good vibrations ( Como diria Bob Marley ) para minhas amigas em dificuldades, o Giane ( já tô intimus gel com ele kkk ) e para todos aqueles que quando olham para as estrelas conseguem enxergar uma declaração de amor Divina e aquietam seus corações com isso.
Essa semana foi cheia deles ! Encontrei amigas que eu amo muito. Encontrei um velho conhecido que me faz ter uma montanha Russa de emoções e (pasmem ) encontrei com um galã que eu não conheço pessoalmente mas que gostaria muito de conhecer ( inclusive no sentido Bíblico da palavra kkk ) através das notícias de jornal.
Esses encontros me fizeram refletir um pouco sobre o que de fato importa nessa vida e sobre o quanto damos valor ao que nem tem tanto valor assim.
Conversando com minhas amigas eu pude observar que a maioria se encontra em momentos difíceis na vida. Umas contemplam a chegada de um bebê com todo incômodo que o final de uma gestação pode trazer ( Aqui eu abro um parêntese para lhe contar o que os comerciais da Johnson and Johnson não contam : Do 8o mês em diante não tem nada de lindo e nem reluzente em estar grávida ... toda aquela baboseira de que vc está mais linda é mentira ... você fica mal humorada , porque não dorme, não dorme porque na hora que você deita é justamente a hora que o bebê mais mexe. Você faz xixi a cada 15 minutos porque o pequeno rebento pula compulsivamente na sua bexiga e ainda , a não ser que você seja Cláudia Leite , você provavelmente estará enorme de inchada ... ou seja ... tudo que você quer e ver o rostinho do nenêm , FORA do seu ser ! ) e outras contemplam a possibilidade de morte de uma avó/mãe que está com câncer. Uma conta do desemprego do marido e a outra do tratamento de saúde da filha que acaba de fazer uma cirurgia delicadíssima. Uma outra fala de problemas que a irmã tem passado por sofrer de transtorno bipolar e uma outra da terapia de casal que está fazendo pra salvar uma casamento de 18 anos. Isso aliado a um amigo que perdeu o avô e minha mãe que perdeu uma prima queridíssima e que era sem dúvida um dos melhores seres humanos que habiatava nesse planeta e ainda o filme Melancholia que fala nada mais nada menos do que o fim do mundo . Afff Assuntos tão sérios !
Chego então ao meu , o seu ,o nosso encontro com o lindo , tesão , bonito e gostosão do Reinaldo Gianechini que está ai com Câncer. Claro que esse encontro se deu vias midiáticas . Todo mundo falou sobre isso a semana toda . Li uma reportagem onde a pessoa escreveu muito bem sobre a surpresa das pessoas , pelo fato dele ser bonito e famoso. Gente ! O câncer é uma doença que não escolhe vítimas por status ou beleza. O que muda é só a visibilidade mas a luta que ele enfrentará é a mesma que muitos anônimos já passaram ( e já venceram !). Me solidarizo com a luta dele porque não acho justo ninguém passar por essa doença. Quero que ele se cure e continue sua vida trabalhando e produzindo. Esse meu desejo se estende a todos os outros Reinaldos, Marias , Naras , Franciscos e Josefas que estão na mesma situação.
E diante de tudo isso está a minha pessoa , chorosa pelo fim de um relacionamento ( momento vaia para mim mesma booooo !) . Não quero menosprezar a minha dor , afinal ela é minha só e não de mais ninguém ( como diria Marisa Monte ) mas diante do que vejo ao meu redor eu pude refletir sobre dores maiores , mais sérias e até incuráveis . Um coração partido tem seu valor mas não pode guiar ninguém ao fundo do poço pois " there are so many people in the world " ( Como diria Ben Harper ) . Eu acho válido ser coerente com o luto do fim. Nesse momento de vida não pensei em apelar pra auxilios etílicos ou "one night stands ".
Acho que já passei da idade de tapar meus sentimentos com subterfúgios baratos e fulgazes ( mas respeito totalmente quem opta em seguir um caminho diferente ... nessas horas cada um se defende como pode e eu bem sei que não posso julgar ninguém por nada ... meu telhado é de cristal bacarat meu bem . Phyna ! )
O que me leva ao meu encontro com aquele que me tira do chão.
Calma ! Nesse momento você deve está pensando , pronto ela topou com um boy magia do passado e deve ter protagonizado cenas tórridas dignas das páginas dos romances famosos nos anos 80 : Sabrina ou Júlia .
Lamento decepcioná-lo leitor mas meu encontro foi com o Espírito Santo de Deus ! Sim ... você está lendo direito .
Esse é o nome que dou à força que me leva às lágrimas, que susurra no meu ouvido que tudo vai ficar bem , que me empurra quando eu sinto vontade de me render à inércia e que queima meu coração com um fogo restaurador. Outras pessoas chamam de outros nomes e essa nomeclatura pra mim é o que menos importa. Quem me conhece sabe que há muito tempo eu desisti de ter uma aparência religiosa convencional e acreditar que só eu estava certa mas eu posso lhe garantir que tudo de melhor que há em mim vem da força Criadora a quem chamo de Deus ( inclusive meu senso de Humor ). Não me importa se você acha isso careta, insano ou seja lá o que for , é a sua opinião e eu procuro sempre ( ou quase sempre , ou tá bom sempre que eu consigo ) respeitar a opinião alheia mas o fato é que pra mim depois desse encontro começei a sentir que meu coraçãozinho cansado de guerra enfim dava sinais de melhora ! ( momento palmas para mim mesma clap , clap , clap !)
É cheia desse amor que eu termino esse post mandando good vibrations ( Como diria Bob Marley ) para minhas amigas em dificuldades, o Giane ( já tô intimus gel com ele kkk ) e para todos aqueles que quando olham para as estrelas conseguem enxergar uma declaração de amor Divina e aquietam seus corações com isso.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
A estrada e o sexo
Hoje encarei uma viagem de algumas horas com duas figuras queridíssimas.
Passado o tempo da conversa introdutória, as reclamações de que ainda eram 6 e pouca da manhã e os devidos repasses do que iríamos fazer nessa viagem de negócios, nos dirigimos diretamente ao assunto preferido e mais falado onde há mais de um ser humano pensante : SEXO.
Sim minha gente , porque se fala de sexo o tempo todo , isso é um fato ! E isso não é coisa de homem só não. Meninas falam de sexo e muito , talvez até mais que os meninos.
Enquanto a pessoa com quem você está fazendo o negócio não se figura como namorando no seu facebook , você conta detalhes, dá nota, fala o que gostou ou não e se tá afim de repetir. Uma vez o status do moçoilo ou moçoila se torna oficial , é claro que você pára de dar ouro ao bandido ( ou bandida ) kkkk.
Normalmente não se fala do sexo com um parceiro oficial , a não ser que você seja forçada a isso num chá de panelas e ai todo mundo ficará sabendo de detalhes ( ou centímetros ) da sua vida a dois.Há ainda a situação onde o ser amado vira ex e ai você ,ou elogia saudosamente ou aproveita pra gongar o sujeito ou sujeita .
Mas no caso de hoje , éramos 3 pessoas solteiras , com 3 visões de mundo aparentemente tão distintas mas no fim tão iguais.
Éramos eu , uma quase coroa ( hei de repudiar esse título enquanto soprar ar em meus pulmões mas o natura chronos 35 + tá em cima da pia pra me lembrar que talvez isso não seja mais possível kkk ), recém solteira e que está tentando aprender como voltar ao jogo das paqueras . Junto a minha pessoa ,estava um amigo gato e gay silmultâneamente , um daqueles que uma lágrima brota na face cada vez que você pensa que nada da sua genética agrada a uma lapa de bofe daquelas( e vem a velha pergunta na mente : do que adianta ter priquito ??? ) e um amigo gatinho de 23 aninhos de puro hormônio ao qual que carinhosamente chamarei de " areia de cemitério" por estar numa fase onde ele come tudo que cai no seu terreno.
Entre uma história e outra sobre peguetes, fiquetes , recaidas com ex, PAs ( se você não sabe o que isso leitor se trata o termo se refere a um amigo que ajuda você a manter sua cútis reluzente em dia e que se prontifica a remover certas teias de aranha que brotam em regiões dos países baixos na ausência de ... sexo ... olha esse tema ai de novo ! ) e toda sorte de assunto correlacionado.Eu pude então constatar que nas 3 faces da moeda todos nós ainda temos muuuuuito o que aprender com esse assunto.
Uma coisa é fato : Com a idade vem também a seletividade , a sinceridade em falar o que você de fato está afim e o desapego.
Outra coisa é fato também : Com a idade vem a falta de paciência de ouvir bullshit , a falta de disposição de encarar moitas , bananeiras, bancos de trás dos carros ou qualquer superfície que pinique, arranhe ou coçe post coitum , não adianta ter muita quantidade só pra repetir pra si mesmo que você ainda é bom nisso.
Após tantos relatos eu enfim cheguei em casa com a nítida sensação de que quer você seja hetero , homo , novinha ou mais velha ,sexo casual tem seu valor mas na verdade a intimidade vem com a convivência e a qualidade é uma busca e não algo estático. Estaremos sempre on the road ... pelo menos assim eu espero !
Passado o tempo da conversa introdutória, as reclamações de que ainda eram 6 e pouca da manhã e os devidos repasses do que iríamos fazer nessa viagem de negócios, nos dirigimos diretamente ao assunto preferido e mais falado onde há mais de um ser humano pensante : SEXO.
Sim minha gente , porque se fala de sexo o tempo todo , isso é um fato ! E isso não é coisa de homem só não. Meninas falam de sexo e muito , talvez até mais que os meninos.
Enquanto a pessoa com quem você está fazendo o negócio não se figura como namorando no seu facebook , você conta detalhes, dá nota, fala o que gostou ou não e se tá afim de repetir. Uma vez o status do moçoilo ou moçoila se torna oficial , é claro que você pára de dar ouro ao bandido ( ou bandida ) kkkk.
Normalmente não se fala do sexo com um parceiro oficial , a não ser que você seja forçada a isso num chá de panelas e ai todo mundo ficará sabendo de detalhes ( ou centímetros ) da sua vida a dois.Há ainda a situação onde o ser amado vira ex e ai você ,ou elogia saudosamente ou aproveita pra gongar o sujeito ou sujeita .
Mas no caso de hoje , éramos 3 pessoas solteiras , com 3 visões de mundo aparentemente tão distintas mas no fim tão iguais.
Éramos eu , uma quase coroa ( hei de repudiar esse título enquanto soprar ar em meus pulmões mas o natura chronos 35 + tá em cima da pia pra me lembrar que talvez isso não seja mais possível kkk ), recém solteira e que está tentando aprender como voltar ao jogo das paqueras . Junto a minha pessoa ,estava um amigo gato e gay silmultâneamente , um daqueles que uma lágrima brota na face cada vez que você pensa que nada da sua genética agrada a uma lapa de bofe daquelas( e vem a velha pergunta na mente : do que adianta ter priquito ??? ) e um amigo gatinho de 23 aninhos de puro hormônio ao qual que carinhosamente chamarei de " areia de cemitério" por estar numa fase onde ele come tudo que cai no seu terreno.
Entre uma história e outra sobre peguetes, fiquetes , recaidas com ex, PAs ( se você não sabe o que isso leitor se trata o termo se refere a um amigo que ajuda você a manter sua cútis reluzente em dia e que se prontifica a remover certas teias de aranha que brotam em regiões dos países baixos na ausência de ... sexo ... olha esse tema ai de novo ! ) e toda sorte de assunto correlacionado.Eu pude então constatar que nas 3 faces da moeda todos nós ainda temos muuuuuito o que aprender com esse assunto.
Uma coisa é fato : Com a idade vem também a seletividade , a sinceridade em falar o que você de fato está afim e o desapego.
Outra coisa é fato também : Com a idade vem a falta de paciência de ouvir bullshit , a falta de disposição de encarar moitas , bananeiras, bancos de trás dos carros ou qualquer superfície que pinique, arranhe ou coçe post coitum , não adianta ter muita quantidade só pra repetir pra si mesmo que você ainda é bom nisso.
Após tantos relatos eu enfim cheguei em casa com a nítida sensação de que quer você seja hetero , homo , novinha ou mais velha ,sexo casual tem seu valor mas na verdade a intimidade vem com a convivência e a qualidade é uma busca e não algo estático. Estaremos sempre on the road ... pelo menos assim eu espero !
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Manual prático de como pular de um carro em movimento para não se espatifar batendo em uma árvore
Essa semana eu estou longe de casa , viajando a trabalho e por isso tenho tido tempo de observar as pessoas ao meu redor. Comecei a pensar em tantos relatos de amigas que estão em relacionamentos mal resolvidos, infelizes e que não tem a menor coragem de pular fora. O que é melhor, pular do carro em movimento ou se espatifar em uma árvore ? Hummm deixa eu pensar ....
Pular fora de um relacionamento que não tem o menor futuro é lindo na teoria. A coisa certa a fazer. Quantas vezes abrimos a boca pra falar: “Ah ! Eu no lugar de fulana jamaiiiiis ficaria com sicrano, ele é o ó !” Mas o fato é que se arremessar pra fora de um carro em movimento , no mínimo vai lhe machucar (ô se vai !). Além de lhe tirar do confortável estado de inércia do lema : “meu namoro é uma porcaria mas pelo menos eu não estou sozinha”. Nem todo mundo lida bem com a dor , aliás ... ninguém quer sofrer nessa vida ... tem coisa melhor do que beijar na boca ? Tem coisa mais carinhosa do que passear de mãos dadas? Mesmo que a mão que afague seja a mesma que apedreje ( como diria o gato delicado Augusto dos Anjos ) ela está lá e você sabe disso.
Listei os top 6 relacionamentos furados ( na minha humilde opinião )
1- Homem Gardenal- Se o seu gato é bipolar, a não ser que ele tome o remédio bem direitinho e cuide da sua saúde mental... pule ou ele fará isso para ( ou por ) você.
2- Hominus Casadus- Espécie muito envolvente que promete ( e as vezes até cumpre ) lhe levar ao céu. Nunca está transando com a esposa e sempre vai deixá-la no mês que vem ... Só que mês que vem nunca chega ! Jump gata ! Vai terminar ou em baixaria no Youtube ou se ele de fato largar a mulé e fizer de você alguém honesta você nunca se sentirá segura pois você estará na mesma posição da otária anterior.
3- Homem flashback- Aquele cara que já passou dos 35 mas, que de repente descobriu como era legal beber, cair e levantar , como ele fazia aos 19 , engole corda dos amigos renascidos das trevas para encarnar o estilo jackass de viver e começa a ter atitudes que você não esperaria de alguém dessa idade ( ooops autoral demais !)
4- Meu super amigo que eu não desejo mais- helooo!!! Se você não tem atração pelo seu gato e quer só companhia , dica : Compre um gato ( animal ) pois ficar numa relação com alguém que você não deseja é furada .... Pula logo mulher !
5- O covarde – Amiga , já dizia capiba: em mulher não se bate nem com uma flor. Relou a mão em ti , sai fora .... senão você pode se machucar mais ficando no carro do que na queda.
6- O Safadinho ou safadão : O cara não lhe respeita, paquera suas amigas, é cheio de conversa mal contada , mente compulsivamente , não lhe valoriza e vive lhe passando pra trás . Acorde pra Jesus! Ninguém merece seu sofrimento criatura. Vá no salão , emagreça, saia com suas amigas , renove sua auto-estima antes que esse cara lhe traumatize e lhe estrague para todos os outros que virão.
Há um alto preço por pular fora de um relacionamento que não tem futuro mas nosso tempo nesse mundo é tão pouco que deveria ser gasto realmente com quem merece. “Tempus fugit”, vou tatuar na minha pele pra não esquecer nunca mais! Da próxima vez que um cafuçu das trevas quiser maltratar meu coraçãozinho eu prometo colocar bem alto no som do carro a música Go Back dos Titãs “ Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder” e ao invés de pensar em pular do carro eu passo por cima desse miserável ! kkkk
sexta-feira, 29 de julho de 2011
O Edi está na moda !
Minha gente olhe que mundo injusto : A Galisteu passou meses malhando, correndo na orla da praia , com personal pra ficar toda sarada. ela também se trabalhou todinha no dourapelos para dar um ar de plantação de trigo aos seus pelinhos, fez bronzeamento artificial , pegou um avião pra Itália pra pousar na Playboy e teve seu brilho ofuscado pela declaração da Sandy de que é possível ter prazer anal .( E todos que achavam que era o Junior que iria falar isso hein ? Supresa ! ) kkkk Aguento não .... A perseguida da galisteu fou abafada pelo edi da Sandy minha gente! É demais !
Desde que o mundo é mundo que há uma uma aura de mistério e fantasia envolvendo assuntos relativos ao edi ( e aqui eu vou usar esse nome porque acho mais carinhoso , com licença às amigas bibas ) ... Nos homens heteros rola uma certa fixação com o assunto , acho em muito relacionado a sensação de subjulgar o sexo feminino e também algo a ver com a textura e ao diâmetro segundo já me foi explicado por que entende bem desse assunto.
Uma amiga bem recentemente , que tem muita desenvoltura nesse assunto , me relatou que um ex dela ressuscitou, pós uns dois anos de ausência de contato, para dizer que tinha saudades especificamente dessa região do corpo dela. Quer dizer , marcou né ? Vc se dedica a alguém e no final das contas ele se recorda de algo tão pequeno da relação kkkk ....
Eu acho que tem rolado uma certa ditadura do Edi para as mullheres. Nós temos que ser magras , bonitas , pele reluzente, cabelo bom , super equilibradas emocionalmente, financeiramente independentes, ávidas a transar a qualquer hora e ainda curtir tomar no edi ! É um pouco demais !!!
Não que eu seja contra isso . Acho que é seu , você faça o que bem entender com ele e seja feliz fazendo mas acho que a mulher que não curte usar seu backstreet boy não deva se sentir mal por isso afinal , o seu namorado /noivo/marido/amante se empolgaria tanto assim se você lhe pedisse um fio terra ( ou se empolgaria ?)???
Num país onde os famosos poderiam usar sua imagem para melhorar o contexto social onde vivemos a grande revelação do momento é o que Sandy faz com o marido dela. Eu acho que se ele tem acesso a porta da frente ou dos fundos da relação , isso só diz respeito aos dois ... eu tenho mais o que fazer do que me preocupar onde Sandy gosta de tomar ... Pra quem é da classe proletária feito eu a expressão " tomar no Edi" certamente tem um contexto muito menos erógeno e glamouroso , do que para ela .
E tenho dito !
Desde que o mundo é mundo que há uma uma aura de mistério e fantasia envolvendo assuntos relativos ao edi ( e aqui eu vou usar esse nome porque acho mais carinhoso , com licença às amigas bibas ) ... Nos homens heteros rola uma certa fixação com o assunto , acho em muito relacionado a sensação de subjulgar o sexo feminino e também algo a ver com a textura e ao diâmetro segundo já me foi explicado por que entende bem desse assunto.
Uma amiga bem recentemente , que tem muita desenvoltura nesse assunto , me relatou que um ex dela ressuscitou, pós uns dois anos de ausência de contato, para dizer que tinha saudades especificamente dessa região do corpo dela. Quer dizer , marcou né ? Vc se dedica a alguém e no final das contas ele se recorda de algo tão pequeno da relação kkkk ....
Eu acho que tem rolado uma certa ditadura do Edi para as mullheres. Nós temos que ser magras , bonitas , pele reluzente, cabelo bom , super equilibradas emocionalmente, financeiramente independentes, ávidas a transar a qualquer hora e ainda curtir tomar no edi ! É um pouco demais !!!
Não que eu seja contra isso . Acho que é seu , você faça o que bem entender com ele e seja feliz fazendo mas acho que a mulher que não curte usar seu backstreet boy não deva se sentir mal por isso afinal , o seu namorado /noivo/marido/amante se empolgaria tanto assim se você lhe pedisse um fio terra ( ou se empolgaria ?)???
Num país onde os famosos poderiam usar sua imagem para melhorar o contexto social onde vivemos a grande revelação do momento é o que Sandy faz com o marido dela. Eu acho que se ele tem acesso a porta da frente ou dos fundos da relação , isso só diz respeito aos dois ... eu tenho mais o que fazer do que me preocupar onde Sandy gosta de tomar ... Pra quem é da classe proletária feito eu a expressão " tomar no Edi" certamente tem um contexto muito menos erógeno e glamouroso , do que para ela .
E tenho dito !
sábado, 23 de julho de 2011
O Caminho que Amy escolheu
Ela tinha apenas 27 anos ! Que vozerão e quanto talento pela frente ! Amy Winehouse, assim como tantas outras pessoas ,escolheu um caminho que lhe levou às piores consequências.
E eu ?
Quantas burradas eu fiz aos 17, 27 e agora aos 37 continuo fazendo ! São caminhos que escolho por falta de opção ou por achar ser ele o melhor a seguir naquele momento ou ainda por minhas convicções distorcidas e meus traumas passados ... eles sempre me levam a algum lugar e nem sempre o resultado é o que eu esperava !
Quantos Rehabs metafóricamente falando que eu tive que ir e disse : NO! NO! NO!
Oscar Wilde já dizia que experiência é o nome que todos dão aos seus erros , se eu considerar assim tenho muita experiência de vida mesmo kkkk !
Hoje vejo que não devemos julgar ninguém e nem achar que somos melhores por não cometer certos erros ... somos todos suscetíveis a errar .
O que talvez diferencie os que ficam vivos dos que perecem como a Amy seja a habilidade , a força , ou o ânimo de sempre mudar de rumo , escolher novos caminhos e de seguir adiante. Isso não é fácil mas é necessário ... disso depende nossa sobrevivência!
E eu ?
Quantas burradas eu fiz aos 17, 27 e agora aos 37 continuo fazendo ! São caminhos que escolho por falta de opção ou por achar ser ele o melhor a seguir naquele momento ou ainda por minhas convicções distorcidas e meus traumas passados ... eles sempre me levam a algum lugar e nem sempre o resultado é o que eu esperava !
Quantos Rehabs metafóricamente falando que eu tive que ir e disse : NO! NO! NO!
Oscar Wilde já dizia que experiência é o nome que todos dão aos seus erros , se eu considerar assim tenho muita experiência de vida mesmo kkkk !
Hoje vejo que não devemos julgar ninguém e nem achar que somos melhores por não cometer certos erros ... somos todos suscetíveis a errar .
O que talvez diferencie os que ficam vivos dos que perecem como a Amy seja a habilidade , a força , ou o ânimo de sempre mudar de rumo , escolher novos caminhos e de seguir adiante. Isso não é fácil mas é necessário ... disso depende nossa sobrevivência!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Amigo é coisa pra se guardar aonde mesmo ?
Seguindo um conselho dado por alguém , resolvi começar a escrever num Blog .... Aliei minha necessidade de escrever pra não perder as últimas gramas de juízo que me restam e me render a essa coisa midiática, progressiva, tecnológica que é a tal da Internet.
Assim sendo , venho por essas mal traçadas linhas iniciar minha vida de Blogueira falando da galera que me auxilia diariamente a não surtar em definitivo : Minhas Amigas!
Desde que o mundo é mundo que a amizade é contada e cantada em verso , prosa, cordel , embolada , ópera e tudo mais. Aprendemos muito cedo que ninguém é uma ilha e que ter amigo é vital pra sobrevivência da espécie. Me lembro de um livrinho que a minha mãe me deu há milênios atrás , que era sobre amizade e tinha uma frase : " Nunca se está verdadeiramente só quando se tem um amigo ".
Só que é na prática, no dia a dia , que vemos o quanto é difícil ter amigos de verdade, pessoas que queiram nosso bem acima de tudo e que tenham disposição em passar horas ouvindo você chorar até olhos parecerem que vão pular , soluçar , produzindo muco nasal ( o bom e velho catarro kkkk ) , falando coisas que são incoerentes , incompreensíveis e absurdamente irreais, planos de vingança mirabolantes, juras de que jamais cometerá o mesmo erro ou simplismente a boa e velha ressaca moral e que ainda assim conseguem responder : tudo vai melhorar ! (bem talvez essa última parte tenha sido muito relativa a mim e meus chororôs.... você leitor nem precisa ter olhos do tamanho dos meus e nem chorar tanto kkkk).
O que mais temos hoje são amigos de rede social , de vida social e de status social .... é a galera do estamos ai pra tomar todas, pra curtir a vida e pra dar pinta de gente superbemresolvida mas que na verdade são só uma pintura bonita feita de tinta lavável, na primeira gotinha de chuva já borra e se pingar mais sai por completo . Esse tipo de gente não me interessa !
Eu amo minhas amigas porque elas são as mesmas que brindam comigo em comemorações e as mesmas que me atendem de madrugada se eu precisar, que esquecem seus rituias religiosos pra orar comigo e por mim , que deixam de estar com seus maridos/ filhos pra ter um tempinho e colocar as novidades em dia. São as mesmas que me dão esporro quendo faço besteira e que me dão colo quando eu preciso ... elas estão tatuadas em minha vida de forma definitiva e nossa amizade foi forjada em situações reais , não só em poemas .
Tenho amigas advogadas, professoras, donas de casa , desempregadas , crente, espírita, bicho grilo , ativista social, bem casadas , lésbicas , com um ultra instinto materno e outras que nunca serão mães . Umas que moram aqui , outras em outras cidades ou até em outros paises. Umas que conheço desde sempre e outras que nem faz tanto tempo assim . Umas com anos a mais , outras anos a menos. Todas são diferentes em sua essência mas que tem em comum o despreendimento e a vontade de querer ver a pessoa a quem chama de amiga bem, muito bem , super bem , não importa se não nos falamos todos os dias ou se não nos vemos há alguns anos : eu sei que posso contar com elas e elas sabem que podem contar comigo.
Nessa nova fase que se inaugura em minha vida , onde um " amigo" e toda sua má infuência ajudou a naufragar minha vida amorosa eu faço uma homenagem no meu primeiro post aos amigos / amigas verdadeiras que comprovam diariamente que eu não estou verdadeiramente só .... ainda que sozinha. Amo vcs !
Assim sendo , venho por essas mal traçadas linhas iniciar minha vida de Blogueira falando da galera que me auxilia diariamente a não surtar em definitivo : Minhas Amigas!
Desde que o mundo é mundo que a amizade é contada e cantada em verso , prosa, cordel , embolada , ópera e tudo mais. Aprendemos muito cedo que ninguém é uma ilha e que ter amigo é vital pra sobrevivência da espécie. Me lembro de um livrinho que a minha mãe me deu há milênios atrás , que era sobre amizade e tinha uma frase : " Nunca se está verdadeiramente só quando se tem um amigo ".
Só que é na prática, no dia a dia , que vemos o quanto é difícil ter amigos de verdade, pessoas que queiram nosso bem acima de tudo e que tenham disposição em passar horas ouvindo você chorar até olhos parecerem que vão pular , soluçar , produzindo muco nasal ( o bom e velho catarro kkkk ) , falando coisas que são incoerentes , incompreensíveis e absurdamente irreais, planos de vingança mirabolantes, juras de que jamais cometerá o mesmo erro ou simplismente a boa e velha ressaca moral e que ainda assim conseguem responder : tudo vai melhorar ! (bem talvez essa última parte tenha sido muito relativa a mim e meus chororôs.... você leitor nem precisa ter olhos do tamanho dos meus e nem chorar tanto kkkk).
O que mais temos hoje são amigos de rede social , de vida social e de status social .... é a galera do estamos ai pra tomar todas, pra curtir a vida e pra dar pinta de gente superbemresolvida mas que na verdade são só uma pintura bonita feita de tinta lavável, na primeira gotinha de chuva já borra e se pingar mais sai por completo . Esse tipo de gente não me interessa !
Eu amo minhas amigas porque elas são as mesmas que brindam comigo em comemorações e as mesmas que me atendem de madrugada se eu precisar, que esquecem seus rituias religiosos pra orar comigo e por mim , que deixam de estar com seus maridos/ filhos pra ter um tempinho e colocar as novidades em dia. São as mesmas que me dão esporro quendo faço besteira e que me dão colo quando eu preciso ... elas estão tatuadas em minha vida de forma definitiva e nossa amizade foi forjada em situações reais , não só em poemas .
Tenho amigas advogadas, professoras, donas de casa , desempregadas , crente, espírita, bicho grilo , ativista social, bem casadas , lésbicas , com um ultra instinto materno e outras que nunca serão mães . Umas que moram aqui , outras em outras cidades ou até em outros paises. Umas que conheço desde sempre e outras que nem faz tanto tempo assim . Umas com anos a mais , outras anos a menos. Todas são diferentes em sua essência mas que tem em comum o despreendimento e a vontade de querer ver a pessoa a quem chama de amiga bem, muito bem , super bem , não importa se não nos falamos todos os dias ou se não nos vemos há alguns anos : eu sei que posso contar com elas e elas sabem que podem contar comigo.
Nessa nova fase que se inaugura em minha vida , onde um " amigo" e toda sua má infuência ajudou a naufragar minha vida amorosa eu faço uma homenagem no meu primeiro post aos amigos / amigas verdadeiras que comprovam diariamente que eu não estou verdadeiramente só .... ainda que sozinha. Amo vcs !
Assinar:
Postagens (Atom)